PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Diretoria do Sport critica CBF e anuncia que vai priorizar Sul-Americana

A diretoria do Sport publicou uma nota oficial em seu portal criticando o regulamento da CBF e anunciando que irá priorizar a busca pelo título internacional da Copa Sul-Americana em detrimento da Copa do Brasil nesta temporada de 2016. O posicionamento da equipe foi bem incisivo em relação à entidade máxima do futebol brasileiro. “Diante […]

4 abr 2016 - 13h21
Compartilhar
Exibir comentários

A diretoria do Sport publicou uma nota oficial em seu portal criticando o regulamento da CBF e anunciando que irá priorizar a busca pelo título internacional da Copa Sul-Americana em detrimento da Copa do Brasil nesta temporada de 2016.

O posicionamento da equipe foi bem incisivo em relação à entidade máxima do futebol brasileiro. “Diante de um regulamento arcaico, que obriga os clubes a em determinado momento optar entre a permanência nessa competição brasileira ou a participação na Copa Sul-Americana, a Diretoria do Leão vem a público anunciar que irá priorizar a busca pelo título internacional”, diz o comunicado no site da equipe.

Segundo a regra da CBF, tachada de “antidesportiva e antiética” pela diretoria do Leão da Ilha, um time fica impedido de disputar a Sul-Americana caso ultrapasse a terceira fase da Copa do Brasil.

“Por maior que seja o respeito pela Copa do Brasil e pelo título conquistado em 2008, o Sport dará a largada na competição com uma equipe formada, majoritariamente, por atletas do Sub-20. A medida visa poupar os jogadores titulares de um intenso calendário e mantê-los focados”, acrescentam. A equipe é, até hoje, a única equipe do Nordeste a conquistar o título da competição nacional.

A nota também ressalta que a decisão não altera o planejamento econômico da equipe, já que as competições se equivalem no quesito financeiro.

O Sport estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, contra o Aparecidense às 19h30 (de Brasília), em Goiás. Dentre os atletas sub-20 que devem atuar, Adryelson, Thallyson e Bala, destaques da equipe na Copa São Paulo, treinaram com o elenco profissional na manhã desta segunda.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade