PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Durval lamenta nervosismo rubro-negro no Horto e prega reação imediata

25 out 2014 - 21h41
Compartilhar

Trilhando um retrospecto inconstante no Campeonato Brasileiro, o Sport teve totais condições de sair de Belo Horizonte com uma vitória sobre o Atlético-MG, postulante à vaga na próxima Copa Libertadores da América: o Leão de Recife inaugurou o marcador, com gol de Rodrigo Mancha, e ainda viu o goleiro alvinegro Victor ser expulso. Entretanto, ao apito final, os comandados de Eduardo Baptista acabaram superados por 3 a 2, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Visivelmente abatido, o experiente zagueiro Durval, que formou a dupla de zaga leonina com Henrique Mattos, lamentou o nervosismo apresentado pela representação nordestina, principalmente na segunda etapa. "Estávamos com um jogador a mais e não tivemos tranquilidade, tampouco qualidade, para conseguir um melhor resultado. Fomos buscar pontos, porém, quando é necessário tirar dois gols de vantagem, fica tudo mais complicado", disse.

Entretanto, na sequência, o cronograma da elite nacional reserva dois compromissos em casa para o Sport, diante de Figueirense e Flamengo. Para conseguir êxito em tais desafios, Durval voltou a citar o fator psicológico para pedir uma nova postura aos companheiros de clube. "Estamos lutando, tentando, e nada tem dado certo. Espero que a gente tenha mais tranquilidade, pois precisamos reagir urgentemente. Não há como esperar mais", revelou.

Por sua vez, o volante Wendel apresentou discurso enfático e pouco quis comentar a atuação pernambucana no Horto: "Estamos muito chateados, no entanto, não adianta lamentar. É preciso levantar a cabeça. Temos que jogar em casa e vencer, fazer valer o mando de campo".

O próximo compromisso do Leão, diante do Furacão do Estreito, ocorre no dia 2 de novembro, domingo, às 17 horas (de Brasília), na Ilha do Retiro. A representação recifense possui 37 pontos, contabilizando dez vitórias, sete empates e 14 derrotas, somando assim 37 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade