PUBLICIDADE

Durval mostra progresso em recuperação e anima elenco

11 nov 2015 - 15h32
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira, Paulo Roberto Falcão comandou um treino intenso no centro de treinamento rubro-negro. O técnico testou alternativas e exercitou situações de jogo visando a partida contra o Cruzeiro, no próximo domingo às 17h (de Brasília), no Mineirão. As novidades na atividade foram as presenças do volante Wendel e do zagueiro Durval.

Desfalque no último jogo, diante do Grêmio, Wendel treinou normalmente pelo segundo dia seguido e tem grandes chances de retornar à equipe contra o time mineiro. Durval, por outro lado, segue em recuperação e, nesta quarta-feira, participou da segunda atividade do processo de transição. Sua escalação no domingo, entretanto, não está definida, já que depende da evolução do atleta.

"Ele vem respondendo bem aos treinos físicos e possivelmente já volta a treinar com bola na quinta-feira. Vamos esperar a evolução dele, mas ele está em plena recuperação", disse o médico rubro-negro Felipe Lima.

A possível volta de Durval, ídolo da torcida, anima os jogadores do Sport. Matheus Ferraz, titular da zaga do Leão celebrou a recuperação do companheiro de posição e elogiou as atuações de Ewerton Páscoa, que substituiu Durval nas partidas em que o capitão ficou de fora.

“Durval vem fazendo um grande campeonato. A gente sabe que ele é um grande jogador, todo mundo sabe, mas a gente sabe também que quem jogou e quem está buscando espaço têm suas qualidades. Páscoa fez dois grandes jogos, mas Durval é um grande jogador e cabe ao treinador agora tomar a melhor decisão. Ele tem que ver se Durval está 100%, e tenho certeza que, se ele jogar, vai fazer um grande jogo”, afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade