PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

E. Baptista exalta atuação de Diego Souza: “sua melhor partida pelo Sport"

19 out 2014 - 22h11
Compartilhar

Sem vencer há seis jogos na Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport não conseguiu derrotar o Botafogo neste domingo, em Volta Redonda, e acabou ficando no empate em 1 a 1 com o Alvinegro. Para o técnico Eduardo Baptista, faltou sorte ao Leão. Porém, o treinador não deixou de valorizar o ponto conquistado, além de ressaltar a boa atuação de Diego Souza.

"Fizemos um primeiro tempo muito bom, e o Diego Souza fez a sua melhor partida pelo Sport, fazendo tudo aquilo que se esperava dele. Ele fez o gol e poderia ter feito outro, mas o Jefferson teve mérito de tirar uma bola quase de dentro do gol. No segundo tempo, o Magrão continuou trabalhando pouco, mas levamos um gol em um lance de infelicidade, com a bola desviando e tirando o Magrão do lance. Hoje merecíamos uma melhor sorte".

Eduardo Baptista celebrou o resultado e considera a atuação deste domingo como exemplo a ser seguido nos próximos jogos. "Esse ponto é para ser comemorado sim. Foi um jogo muito difícil. Queríamos a vitória, jogamos para isso, mas, nessa reta final, um ponto como esse tem muito valor. Agora, precisamos voltar a vencer, e falei para os atletas após a partida que temos que levar essa apresentação como exemplo. Se continuarmos jogando com essa agressividade, vamos voltar ao caminho das vitórias".

O técnico ainda comentou sobre a improvisação do volante Wendel na zaga e avaliou a atuação de alguns de seus comandados. "O Wendell foi muito bem como zagueiro. Parecia que sempre atuou nessa função. O Mancha foi a base de tudo o que nós conquistamos no primeiro semestre, e o seu retorno ao time é muito importante. Hoje já deu um equilíbrio ao meio-de-campo. O Ronaldo não é mais uma promessa, e sim uma realidade. Eu tenho apenas que deixar o menino voar".

Com o empate, o Sport desceu para a 12ª colocação da tabela da Série A do Campeonato Brasileiro, onde está com 37 pontos. Na próxima quarta-feira, o Leão enfrenta o Goiás na Ilha do Retiro, às 22h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade