PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Eduardo Baptista admite erros, mas lamenta empate em Chapecó

27 jun 2015 - 20h42
Compartilhar
Exibir comentários

A partida contra a Chapecoense poderia assegurar o Sport na liderança do Campeonato Brasileiro. Vencendo os rivais por 1 a 0, o Leão acabou levando o empate aos 42 minutos do segundo tempo e agora tem de torcer por um tropeço do São Paulo diante do Palmeiras para se manter na primeira colocação da tabela. Dividido, o técnico Eduardo Baptista reconhece a dificuldade imposta pela Chape na Arena Condá, mas lamenta o resultado deste sábado.

"Jogar aqui é sempre muito difícil. Desde 2013 que venho aqui e vejo isso. O empate é um bom resultado por isso, mas, pelas circunstâncias do jogo, a gente fica triste", observou o treinador, que comemorou 513 dias à frente da equipe. 

Na visão do atacante Diego Souza, no entanto, o gol de Bruno Rangel no fim da partida foi fruto de uma falha coletiva do Sport. "Isso acontece no futebol. Tomamos esse gol no final que, no meu modo de ver, ocorreu porque facilitamos um pouco. Jogamos bem, mas acabou saindo essa fatalidade", declarou o jogador na saída do campo.

Já Baptista viu a principal diferença na equipe após a saída de André, que teria resultado em um crescimento da Chapecoense em campo. "A gente podia ter mais a bola (no fim). Até sentir câimbra, o André soube segurar bem a bola. O Samuel (que substituiu André) tem uma característica diferente. É mais velocista e por isso paramos de jogar daquele jeito", justificou.

Ao analisar a partida, o treinador admitiu um equilíbrio entre as duas equipes. Mesmo lamentando o gol no fim, reconhece que o resultado foi justo. "Foi um bom jogo. Não teve uma superioridade. A gente teve no primeiro tempo e no segundo eles equilibraram e nos pressionaram. Deixamos de jogar. Até defendemos bem, mas tomamos um gol na bola parada", concluiu.

Agora o Sport se prepara para receber o Internacional na próxima quarta-feira. Sem poder contar com Wendel e Diego Souza - ambos suspensos pelo terceiro amarelo - Eduardo Bpatista precisa avaliar as opções no banco para substituír os dois atletas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade