PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Eduardo Baptista comemora triunfo, mas não vê Sport como favorito

1 fev 2015 - 10h20
Compartilhar

O Sport estreou no Campeonato Pernambucano com vitória por 3 a 0 diante do Santa Cruz no Arruda. Apesar do placar elástico, o técnico Eduardo Baptista não ficou totalmente satisfeito com seus comandados, principalmente por causa do desempenho nos primeiros 45 minutos de partida, quando os adversários tiveram boas chances de abrir o placar.

"Tivemos um primeiro tempo muito preso. Fugiu um pouco das nossas características até pela ansiedade, mas também por méritos do Santa Cruz, que se fechou muito bem. Tivemos dificuldades no segundo tempo quando voltamos desligados e eles tiveram dois contra-ataques que quase fizeram gols. Depois disso, os nossos jogadores fizeram o que foi acordado e, assim, começaram a nascer os nossos gols", avaliou o treinador após o duelo.

O Leão da Ilha é o maior campeão pernambucano, com 40 títulos, contra 27 do Santa, segundo maior vencedor. Apesar da hegemonia, Baptista acredita que as dificuldades sofridas pelo Sport mostram que não há favoritos na competição.

"O 3 a 0 talvez não foi o resultado pelo futebol que foi praticado pelas duas equipes. O Santa Cruz se fechou muito bem e se organizou saindo rápido. Isso mostra que não tem favoritismo. Se o meu time não entrar em campo e correr vai ter dificuldades. Tivemos um primeiro exemplo para provar que precisamos correr", encerrou.

O próximo compromisso do Sport será no próximo domingo, diante do Náutico, na Arena Pernambuco. No mesmo dia, o Santa Cruz visita o Serra Tadalha no Estádio Nildo Pereira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade