PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Eduardo Baptista confirma escalação ofensiva do Sport contra o Salgueiro

24 abr 2015 - 20h26
(atualizado às 20h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A decisão da semifinal do Campeonato Pernambucano contra o Salgueiro, na qual o Sport perdeu por 2 a 0 o primeiro jogo, pode representar um divisor de águas para o Rubro-Negro neste início de temporada. Para buscar vitória convincente e classificação às 16 horas (de Brasília) deste domingo na Arena Pernambuco, o treinador Eduardo Baptista não fez mistério e confirmou, nesta sexta-feira, a equipe que deve ir a campo no final de semana, com quarteto ofensivo formado por Élber, Diego Souza, Régis e Felipe Azevedo.

Conforme já havia feito nesta quinta, Baptista dispôs o time titular do Sport no treinamento com: Magrão; Vitor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Neto Moura, Elber, Diego Souza e Régis; Felipe Azevedo. Entre esses, a única dúvida para o duelo contra o Salgueiro é o volante Rithely, que foi atingido no rosto na atividade desta sexta-feira e será avaliado pelo Departamento Médico, mas a princípio não preocupa.

"O time está confirmado, mas a gente vai esperar um pouco pelo Rithely, e se ele não puder jogar, entra o Rodrigo Mancha", declarou o técnico.

Eduardo Baptista ainda pediu tranquilidade à equipe, para que consiga construir o resultado necessário (dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, três ou mais para classificar diretamente) sem afobação e evitando riscos.

"Antes de tudo, a gente precisa fazer o primeiro gol. Não adianta pensar em fazer logo dois ou três de uma vez. Temos de ter confiança e tranquilidade, e contamos com o apoio da torcida para buscar o primeiro, depois o segundo gol e ter segurança para não sermos surpreendidos no contra-ataque", projetou.

O elenco do Sport trabalhou no período da manhã nesta sexta-feira, durante o qual os atletas fizeram treinos físicos na academia, assistiram a material preparado pelo comandante sobre o Salgueiro e enfim foram para o gramado do CT José de Andrade Médicis, que também recebe, na manhã deste sábado, a última atividade do Leão antes da partida decisiva de domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade