PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Eduardo Baptista julga empate contra Joinville como 'justo'

16 set 2015 - 23h27
Compartilhar
Exibir comentários

O 13º empate do Sport no Campeonato Brasileiro veio na noite desta quarta-feira, contra o Joinville, em Santa Catarina. E um empate com gosto de vitória, já que o Leão perdia até os 44 do segundo tempo. O técnico Eduardo Baptista se mostrou satisfeito com o resultado, que para ele fez justiça pelo que as equipes apresentaram.

“Demoramos um pouco para entrar no jogo, e equiparamos as ações mesmo com o Joinville marcando muito forte no nosso campo. Numa primeira bola que não entramos, levamos o gol. No segundo tempo, mudando o sistema, nos melhoramos o desempenho, criamos três ou quatro chances e fizemos a jogada do gol. Produzimos mais, e o empate foi justo”, avaliou.

O técnico entrou em campo com uma formação mais ofensiva, com Diego Souza como segundo volante. Para o segundo tempo, com as entradas de Régis e Elber, o Rubro-Negro equilibrou o meio de campo e conseguiu voltar a atacar. Para Baptista, essas mudanças foram cruciais, especialmente o posicionamento mais ofensivo do camisa 87.

“O Sport vinha criando, dando contra-ataque pro JEC. Eles jogaram no erro nosso. Quando o Diego (Souza) entrou no campo deles, melhoramos. Claro que eles tiveram suas chances já que nos adiantamos nossa equipe, mas nós tivemos as melhores oportunidades. É difícil entrar na defesa deles, é um time bem montado. Tivemos paciência de saber o momento e matar o jogo”, disse.

Para o próximo jogo do Sport, contra o Vasco, no Maracanã, às 16h (de Brasília) do domingo, Eduardo Baptista não deu pistas se fará alguma mudança na equipe. A única certeza é que Diego Souza, suspenso, não poderá entrar em campo. “Tem que analisar, o Diego está fora, temos que levar em conta. Agora vamos esfriar a cabeça, descansar e conversar com os jogadores pra ver se é necessária alguma mudança”, declarou.

Apesar do gosto de vitória, o empate não foi nada bom para o Sport, que ainda sonha em voltar para o G4. O Leão segue em 10º lugar, com 37 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade