PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Eduardo Baptista quer continuar sua formação no Real Madrid

31 ago 2014 - 14h28
(atualizado às 14h31)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Eduardo Baptista liderou equipe para quebrar sequência de três estaduais do Santa Cruz e sagrar-se campeão</p>
Eduardo Baptista liderou equipe para quebrar sequência de três estaduais do Santa Cruz e sagrar-se campeão
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

Ao assumir o Sport interinamente, o treinador Eduardo Baptista disse que não pretendia trocar a profissão de preparador físico ainda e que esperava ter pelo menos mais dois anos antes de passar ao comando de uma comissão técnica. Seis meses depois, ele foi campeão da Copa do Nordeste, do Pernambucano, faz boa campanha no Brasileiro e disputa sua primeira competição internacional. Sem esquecer o projeto de dar continuidade à sua formação.

"Daqui a dois anos, quando eu achar que estou pronto ainda vou ter que continuar aprendendo e procurando meios de me atualizar", diz ele, lembrando que a Copa do Mundo foi uma ótima oportunidade para estudar os esquemas táticos e a forma como as equipes vêm se organizando em campo.

Mas Eduardo Baptista já tem seu próximo projeto em mente. Como o Sport tem parceria com Real Madrid, pediu para representantes da marca entrarem em contato com o clube para aproveitar a parada após o fim da temporada para fazer um estágio de formação na equipe da capital espanhola. Duraria 15 dias e todos os custos serão do técnico, que apenas quer uma ajuda para conseguir abrir as portas do Santiago Bernabéu.

Na Série A, o filho de Nelsinho Baptista está passando nas últimas rodadas pelo primeiro momento de queda de rendimento do seu time. Mas é respeitadíssimo pela torcida e dirigentes do clube, que sonhavam com a volta de Nelsinho Baptista antes do filho assumir, já que o treinador foi responsável pelo último título nacional dos pernambucanos, a Copa do Brasil de 2008, título em que Eduardo atuou como preparador físico.

Para o jovem técnico, faltam oportunidades e cursos de formação no Brasil e a CBF deveria investir para dar oportunidades de aprimoramento especialmente aos jovens profissionais. "Essa oportunidade que estou tendo aqui no Sport é uma em um milhão", reconhece o técnico, sabendo que contou com sorte e competência para passar de interino a um treinador de torneio internacional em tão pouco tempo.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade