PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Eduardo fala de números no Sport e vê nova safra de técnicos no país

26 mai 2015 - 15h11
Compartilhar
Exibir comentários

Os números expressivos de Eduardo Baptista à frente do Sport lhe garantem segurança para falar em nova safra de técnicos do Brasil. São 479 dias de Leão, com 41 jogos, sendo 16 vitórias, 11 empates e 14 derrotas. Com três rodadas de Campeonato Brasileiro disputadas, o Rubro-Negro figura na liderança da competição. Sem supressas para o treinador que fala em dedicação 24 horas por dia.

"Eu acho que é uma nova geração que vem buscando seu caminho. Os mais antigos tem seu espaço, é preciso respeitar. Mas é uma turma que vem encarando de uma maneira diferente, eu me dedico 24 horas, quero passar para o jogador o máximo de informações possíveis, estudo muito. Acho que tem espaço para todo mundo", disse o comandante ao Arena Sportv.

O bom trabalho de Eduardo no Sport o coloca perto de superar seu pai, Nelsinho, que também foi treinador do Leão. O único número que falta bater é o de dias à frente do clube, já que o antigo comandante tem 536. Para conseguir ultrapassar, precisa se manter no cargo até o dia 20 de julho.

O destaque é tão grande que seu nome chegou a ser cogitado em outros grandes times do país, como Santos, que no começo da temporada demitiu Enderson Moreira. O clube da Baixada Santista, no entanto, acabou apostando no interino Marcelo Fernandes, hoje efetivado. Sucesso que não sobe à cabeça de Eduardo.

"Não são sondagens, nenhum convite oficial, mas é bom, você fica feliz de ter seu trabalho reconhecido. É bom, mas sou pés no chão, tenho um projeto a terminar aqui, tento fazer um trabalho diferente, cumprir um contrato. É claro que dependemos de resultado e, se eles não vierem, fica muito difícil para a diretoria manter o técnico. Vejo que essa é a linha de trabalho a ser adotada", analisou.

Com um elenco bom em mãos, ele acredita que faltam pouquíssimas peças para que o grupo se feche definitivamente. "O Sport é muito pés no chão em contratações, temos um grupo que não é muito caro em comparação a outros. O Hernane ainda vai estrear e o Maikon Leite deve jogar no próximo domingo, o grupo vai se fechando, mas acho que ainda precisamos de mais um reforço, um atacante", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade