PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Elenco do Sport se reapresenta de olho no clássico contra o Náutico

26 fev 2016 - 16h32
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã desta sexta-feira, o elenco do Sport se reapresentou no CT José de Andrade Médicis após o importante empate contra o River do Piauí pela Copa do Nordeste na quarta passada, em Teresina. O Leão da Ilha se prepara para o clássico contra o Náutico neste domingo, na Ilha do Retiro, às 16h.

Com parte dos titulares ainda se recuperando da partida no Piauí, Falcão não realizou atividades táticas e fez exercícios de movimentação, ligando os jogadores por um elástico e obrigando-os a pensar em sincronia.

"É um trabalho interessante para o objetivo que queremos atingir. Ligados por um elástico, quando um atleta se movimenta, todos os outros são obrigados a irem na mesma direção. Estamos buscando a sincronia da linha defensiva e isso só conseguiremos após muito ensaio nos treinamentos", explicou Falcão.

O Náutico vem muito bem no Estadual. Com 100% de aproveitamento, a equipe é líder isolada da competição com 12 pontos, cinco à frente do Salgueiro e com o dobro da pontuação do Sport.

Pela Copa do Nordeste, os comandados de Falcão são líderes do grupo D com sete pontos, três a mais que Fortaleza e River-PI. A próxima partida é o jogo de volta contra o River, em Recife, na próxima quinta-feira dia 03, às 21h30.

E as boas atuações do Sport renderam frutos a seus jogadores. O meia Ewerton Felipe, autor dos dois gols no empate contra o River, e o goleiro Lucas foram convocados para um período de treinos da Seleção Brasileira Sub-20, de olho no Sul-Americano deste ano, competição que dá quatro vagas para a Copa do Mundo de 2017.

Ewerton Felipe vem conquistando cada vez mais espaço na equipe de Falcão com boas atuações no ataque do Leão. O jovem goleiro Lucas, destaque da base, foi requisitado pelo preparador de goleiros da equipe para treinar entre os profissionais e até mesmo ficou de fora do elenco da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro deste ano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade