PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Em crise, Sport perde para o Icasa em estreia na Série B

25 mai 2013 - 18h31
(atualizado às 18h57)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Elanardo comemora primeiro gol do Icasa diante do Sport</p>
Elanardo comemora primeiro gol do Icasa diante do Sport
Foto: Miseria.com / Futura Press

Embalado pela boa campanha no Estadual, no qual conquistou o terceiro lugar, o Icasa recebeu o Sport neste sábado, no Estádio Romeirão, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em crise após a eliminação na Copa do Brasil, o time pernambucano perdeu para o time de Juazeiro do Norte por 2 a 1 e chegou à quinta derrota consecutiva.

O começo do primeiro tempo foi movimentado com as duas equipes se alternando no ataque. Mas quem saiu à frente no marcador foi o Icasa, aos 28min da etapa inicial, por meio de um pênalti polêmico assinalado pelo árbitro João Bosco Sátiro da Nóbrega.

A penalidade foi consequência de um choque entre Oswaldo e Adalgiso Pitbull na linha da grande área. Elanardo bateu fraco, deslocando Magrão e convertendo o primeiro gol do Icasa.

O goleiro do Sport ainda reclamou da posição da marca de pênalti. No intervalo da partida, após uma medição, foi constatada a irregularidade: a distância entre o gol e o local da cobrança da penalidade está a 9,5 m da linha do gol no Estádio Romeirão; de acordo com as regras da Fifa, a marca deveria estar a 11 m da linha do gol.

O fim da etapa inicial foi dominado pelo Sport, que tentou correr atrás do prejuízo e perdeu três chances claras de gol em dez minutos.

O Sport voltou para o segundo tempo com alterações, mas não conseguiu dominar o jogo. Aos 19min, a equipe ficou com um homem a menos: em contra-ataque do Icasa, o zagueiro Maurício segurou Adalgiso Pitbull na entrada da área e foi expulso de campo.

Com nove jogadores na linha, o Sport foi neutralizado pelo Icasa e não conseguia sair do campo de defesa. Aos 33min da etapa final o Verdão do Cariri marcou o segundo gol: o meio-campo Chapinha chutou forte de fora da área, o goleiro Magrão defendeu, mas a bola ficou com o atacante Leandro que, de cabeça, mandou para o fundo das redes praticamente selando a vitória do time de Juazeiro do Norte.

Já nos acréscimos, aos 46min do segundo tempo, em uma falha da defesa do Icasa o Sport fez o gol de honra da equipe. O volante Da Silva errou o passe no meio de campo e deu um presente para o camisa 10 do Sport, Marcos Aurélio, que invadiu a área do Verdão do Cariri e marcou o gol Rubro-Negro.

O próximo compromisso das duas equipes é pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Icasa enfrenta o América-RN na terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Barretão. O Sport recebe o Bragantino na Ilha do Retiro, nos mesmos dia e horário.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade