PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos x Sport: Terra acompanha minuto a minuto

21 jul 2015 - 14h17
(atualizado às 17h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Dois meses depois do primeiro duelo pela terceira fase da Copa do Brasil, Santos e Sport voltam a se encontrar para, enfim, definir uma vaga nas oitavas de final da competição. Às 22h (de Brasília), desta quarta-feira, o Peixe entra em campo com a missão de reverter a vantagem dos pernambucanos, que venceram na Ilha do Retiro por 2 a 1. O Terra acompanha a partida minuto a minuto.

Uma vitória simples por 1 a 0 classifica os paulistas. 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis e qualquer empate leva o Leão para a próxima fase. Vitórias por um gol de diferença com placar de 3 a 2 em diante também são favoráveis ao Sport. Neste cenário, o Santos precisa alcançar dois gols de diferença.

Sport venceu o jogo de ida por 2 a 1 e vai visitar a Vila Belmiro
Sport venceu o jogo de ida por 2 a 1 e vai visitar a Vila Belmiro
Foto: Alê Vianna/Agência Eleven / Gazeta Press

Dorival Júnior não terá seu principal articulador para a partida. Lucas Lima está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Marquinhos Gabriel é o favorito para ficar com a vaga, mas Rafael Longuine também pode ser uma alternativa.

O restante da equipe alvinegra não deve sofrer alteração em comparação com o time que entrou em campo e foi derrotado pelo Palmeiras no último domingo. O treinador aprovou a atuação santista, apesar do revés no clássico, que manteve o clube em 17º lugar na tabela, dentro da zona de rebaixamento.[imagem=158252#alinhamento=dir#legenda=Dorival Júnior deve manter a mesma equipe que foi derrotada pelo Palmeiras no clássico da última rodada#credito=431

Por outro lado, o Sport chega embalado pela vitória convincente em cima do São Paulo no fim de semana, que levou o rubro-negro pernambucano ao G4 do Brasileirão, com 14 pontos a mais que o rival desta quarta.

E para manter a boa fase, o técnico Eduardo Baptista vai com força máxima para a disputa na Vila Belmiro. As únicas mudanças devem acontecer no sistema defensivo, porque o zagueiro Matheus Ferraz e o lateral direito Samuel Xavier não podem entrar em campo por já terem atuado por outras equipes nesta edição da Copa do Brasil. Ewerton Páscoa e Ferrugem entram no time.

As formações titulares de Santos e Sport também mostram a intenção de ambas as equipes em seguir na Copa do Brasil em busca do título e, consequentemente, de uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Isso porque a pretensão dos times foi questionada antes do confronto, já que o eliminado terá o direito e disputar a Copa Sul-americana, competição internacional, que também dá uma vaga na Libertadores de 2016 ao campeão do um torneio, teoricamente, com nível técnico inferior à Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS X SPORT

Local: Vila Belmiro, em Santos

Data: 22 de julho de 2015, quarta-feira

Horário: 22h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)

Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Werley, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Marquinhos Gabriel (Rafael Longuine); Geuvânio, Gabriel e Ricardo Oliveira.

Técnico: Dorival Jr.

SPORT: Danilo Fernandes; Ferrugem, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Diego Souza, Élber e Marlone; André.

Técnico: Eduardo Baptista

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade