PUBLICIDADE
Logo do Ceará

Ceará

Favoritar Time

Sport supera CENE, mas não evita volta; Ceará empata

1 abr 2015 - 23h56
(atualizado em 24/4/2015 às 10h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta quarta-feira, o Sport encaminhou seu avanço para a segunda fase da Copa do Brasil. Atuando no estádio Fredis Saldivar, em Dourados-MS, o Leão abriu dois gols de vantagem, mas viu o CENE diminuir e forçar o compromisso de volta. O Rubro-Negro construiu o placar favorável de 2 a 1 com gols de Joelinton e Régis - Marcelo Tevez descontou e garantiu o segundo confronto, aos dez minutos do segundo tempo.

O segundo jogo entre pernambucanos e sul-mato-grossenses ocorre no dia 16 de abril, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro. Quem passar terá pela frente a Chapecoense.

Procurando confirmar seu favoritismo no duelo, o Sport criou a primeira chance da partida, aos 13 minutos. Rithely realizou belo lançamento para Joelinton, mas viu o jovem atacante, cara a cara com Guilherme, chutar fraco e desperdiçar. A resposta sul-mato-grossense veio com 22 jogados: após escanteio cobrado por Cafu, Saulo finalizou firme e levou perigo à meta defendida por Danilo Fernandes.

Quando o CENE começava a controlar a bola e esboçar boas oportunidades, o clube de Recife inaugurou o marcador em Dourados. Aos 24 minutos, após eficiente triangulação, o meia Régis invadiu a área mandante e cruzou rasteiro para Joelinton apenas empurrar para o fundo das redes. A resposta do Furacão Amarelo veio instantes depois, em chute firme de Tiaguinho, que exigiu boa intervenção de Danilo Fernandes.

Após perder um tento sem goleiro na reta final do primeiro tempo, Régis, garçom de Joelinton no lance que tirou o zero do marcador, balançou a rede para ampliar a vantagem do time da Ilha do Retiro. Logo no minuto inaugural do segundo período, o meia invadiu a área e finalizou colocado, com precisão, sem dar chances para Guilherme.

Contudo, quando o relógio apontou a marca dos dez, o CENE marcou o gol que garantiu o compromisso de volta, na capital pernambucana. Aproveitando escanteio aberto cobrado por Igor, o camisa 9 Marcelo Tevez se antecipou a Samuel e Oswaldo para desviar de cabeça, sutilmente, sem dar chances para Danilo Fernandes.

Igualdade sem redes balançadas no Batistão

Atuando no estádio Governador Lourival Baptista, em Aracaju-SE, o Ceará visitou o Confiança-SE e arrancou um empate sem gols. O compromisso de volta está agendado para o dia 15 de abril, às 19h30 (de Brasília), na Arena Castelão. Quem avançar terá pela frente o América-MG.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade