PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Ex-Santos, volante Wendel é mais um que se junta à “debandada” do Sport

24 dez 2015 - 14h53
Compartilhar
Exibir comentários

O elenco que fez boa campanha no Campeonato Brasileiro de 2015, ao terminar na sexta colocação, segue sendo desmanchado no Sport. O volante Wendel não chegou a um acordo por sua permanência e é mais um atleta a deixar o clube ao fim da atual temporada.

Segundo o Jornal do Commercio, a diretoria do clube não esclarece se o entrave que impediu a sequência do jogador na Ilha do Retiro foi financeiro ou não, embora esta seja uma possibilidade real para explicar a saída do atleta.

O que se sabe é que Wendel é o 14º jogador a deixar o Sport no fim de 2015. Além dele, outros quatro titulares não seguem na equipe: Marlone, Diego Souza, André e Élber. Hernane Brocador também não chegou a um acordo e seguiu para o Bahia. Já o meia Régis acertou com o Palmeiras por empréstimo de um ano, e outros sete atletas foram dispensados: Alex Silva, Danilo, Ferrugem, Maikon Leite, Matheus Galdezani, Mike e Samuel.

Titular em boa parte da temporada, o volante de 33 anos disputou 50 jogos pela equipe em 2015, e, assim, foi alvo de esforços da diretoria pela renovação desde o início do mês de dezembro.

Agora, como não houve acordo por sua permanência no Leão da Ilha, seu futuro pode ser em outra equipe do Nordeste. O Vitória, que conseguiu o acesso para a Série A de 2016, já manifestou interesse pelo futebol do atleta e, segundo o Correio da Bahia, chegou a iniciar tratativas para contar com ele no ano que vem.

Rival do Rubro-Negro de Salvador, o Bahia também estaria interessado na contratação do meio-campista, mas tem contra si o fato de disputar a Série B novamente na próxima temporada. Enquanto isso, o América-MG, que também estará na elite nacional em 2016, monitora a situação do jogador.

Revelado pelo Cruzeiro, Wendel também defendeu Santos e Vasco na Série A do Brasileirão. Fora do país, acumula passagens por Nacional-POR, Bordeaux-FRA e Al Ittihad e Al-Shabab, ambos da Arábia Saudita.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade