PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Falcão é apresentado e se diz motivado para comandar o Sport

22 set 2015 - 14h27
Compartilhar
Exibir comentários

Na tarde desta terça-feira, o Sport finalmente apresentou seu novo técnico. Paulo Roberto Falcão foi o escolhido da diretoria para suceder o posto que era ocupado por Eduardo Baptista, e depois do anuncio oficial de sua contratação, ele já dirige seu primeiro treino ainda nesta terça. Em sua chegada, o treinador se disse feliz e motivado para comandar o Leão da Ilha.

“Primeiramente queria dizer que estou muito feliz. Agradeço muito o presidente Martorelli e estou motivado para fazer o que for possível pelo Sport nesse curto espaço de tempo até o final do campeonato. Já conversei com o Sport há bastante tempo, há mais de um ano. As coisas não aconteceram naquele período por entendimento meus profissionais. Mas a partir daquele tempo fiquei sempre vinculado, na medida em que existia a possiblidade, e pela maneira que nós tratamos lá atrás”, revelou.

Sobre o projeto de maior utilização das categorias de base que a diretoria do Sport pretende adotar, Falcão afirmou que gosta de utilizar os garotos da base, mas que é preciso saber a hora certa de coloca-los para jogar.

“É uma coisa que eu gosto de fazer, mas que tem que ter o momento certo, adequado. São sempre garotos e a gente tem que ter o cuidado para que o resultado seja o melhor possível, no momento ideal, para que todos e, principalmente, o clube, possam sair ganhando”, explicou.

A expectativa de torcida e diretoria é que o novo comandante possa recuperar o Sport na temporada. Depois de já figurar no G4 do Campeonato Brasileiro, o time pernambucano passa por um momento mais complicado, de oscilação, e ficou longe das primeiras posições da tabela. Além disso, tem jogo importante pela Copa Sul-Americana no meio da semana. Pensando na missão que terá no cargo, Falcão avaliou o trabalho que precisará desempenhar.

“Nós estamos numa situação no Campeonato Brasileiro onde precisamos melhorar na classificação. O tempo é sempre muito curto, estou assumindo numa terça e já temos jogos quarta-feira e domingo. Evidentemente que não dá pra fazer grandes modificações. Mas, dentro do possível, na medida em que eu estiver conversando com o elenco, sentindo o ambiente de vestiário, poderei ter condições de opinar coisas mais concretas. Vendo pela TV é diferente de você estar no convívio do dia a dia, olho no olho. Temos que procurar aproveitar o máximo o pouco tempo que tem”, comentou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade