PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Falcão vê elenco suficiente para Dunga e trata 7 a 1 como “acidente”

19 out 2015 - 22h57
Compartilhar
Exibir comentários

Em boa fase no comando do Sport, Paulo Roberto Falcão já projeta seus palpites sobre a grande “tragédia” do futebol brasileiro em sua história recente: a goleada por 7 a 1 sofrida diante da Alemanha na Copa de 2014, em pleno Mineirão, ainda sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

“O 7 a 1, que foi um acidente, leva as pessoas a se angustiarem. A gente não tinha como ganhar da Alemanha, creio eu, mas o placar em si foi um acidente”, comentou o profissional em participação no Sportv, dias depois de aplicar uma goleada no vice-líder Atlético-MG.

Para o ex-volante, que chegou a treinar a Seleção Brasileira entre 1990 e 1991, os jogadores comandados por Dunga não deixam a desejar em relação aos atuais campeões mundiais. Segundo ele, o time precisa apenas de mais tempo.

“A Alemanha não tem um craque. Tem seis acima da média que fazem um coletivo maravilhoso. A gente fica procurando um craque e não devia. Só que precisa de tempo, e o tempo vai vir durante as Eliminatórias”, ponderou o técnico do Sport.

De acordo com Falcão, o desempenho irregular apresentado sob o trabalho de Dunga não deve ser motivo para perda de prestígio da equipe do Brasil. “Vejo elenco suficiente, eu não teria nenhuma dificuldade. Se a gente conversar sobre as seleções favoritas para 2026, por exemplo, vamos colocar Brasil, Itália e Argentina. Sempre. Sempre vamos ser uma Seleção boa, só que precisamos desse tempo”, encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade