PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Flu se aproxima de acerto com Metalist por Diego Souza

11 dez 2015 - 14h04
(atualizado às 15h49)
Compartilhar
Exibir comentários

A diretoria do Fluminense se aproximou um pouco mais de contar com o meia Diego Souza para a próxima temporada. Mesmo com a concorrência do Sport, onde o apoiador atuou este ano, o clube carioca tomou a dianteira nas negociações com o Metalist, da Ucrânia, dono dos direitos federativos do atleta.

O vice-presidente de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, está à frente das negociações. O clube ucraniano não aceitou a proposta do Sport por um novo empréstimo, já que pretende vender o jogador. Neste caso, o montante seria de aproximadamente R$ 18 milhões, valor considerado fora da realidade pelos dirigentes tricolores. Porém, em uma nova rodada de negociações, o Fluminense apresentou a possibilidade de adquirir um pequeno percentual dos direitos do atleta e parcelar a outra parte, até completar 50% dos direitos federativos do atleta. Além deste valor, o Flu pagaria o mesmo valor que o Sport arcou pelo empréstimo desse ano.

Diego Souza defende o Sport desde agosto de 2014
Diego Souza defende o Sport desde agosto de 2014
Foto: Marlon Costa / Futura Press

O Metalist ainda não se posicionou oficialmente, porém, uma fonte ligada ao clube ucraniano informou aos dirigentes tricolores que a oferta não é a desejada, mas agradou, na medida que Diego Souza deseja permanecer no Brasil.

Neste momento, a tendência é que o Metalist procure o Sport para saber se existe a possibilidade de o clube pernambucano aumentar a proposta, o que é pouco provável. Neste cenário, o caminho ficaria mais livre para que o Fluminense conseguisse acertar com o jogador. As bases salariais não chegam a ser um problema, pois o apoiador não recebe um montante considerado fora da realidade nos padrões das Laranjeiras.

Diego Souza foi revelado nas categorias de base do próprio Fluminense, mas se transferiu para o Flamengo, o que na época irritou os dirigentes e torcedores tricolores.

A reapresentação do elenco do Fluminense está prevista para 4 de janeiro. A pré-temporada será realizada nos Estados Unidos, onde o time disputará a Flórida Cup, um torneio amistoso que conta com outros times brasileiros, como Corinthians, Internacional e Atlético-MG. As primeiras competições oficiais do ano para o Flu serão a Liga Sul-Minas-Rio, o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil.

Conforme decisão de sua diretoria, o time deverá disputar o Estadual com uma formação composta por reservas. O Tricolor tem sido nos últimos meses um dos principais focos de oposição à gestão do atual presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade