PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fred faz 2, Flu goleia Sport e faz as pazes com torcida

24 ago 2014 - 17h50
(atualizado às 18h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Após confusão com torcedores na última sexta-feira, o Fluminense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e fez as pazes com a torcida neste domingo. Jogando no Maracanã, a equipe foi bem e não teve dificuldades para golear o Sport por 4 a 0 e se aproximar do G-4 da competição. Com dois gols e uma assistência, Fred foi o grande nome da partida. Cícero e Conca completaram o placar.

Com a vitória, o Fluminense chega aos 29 pontos e se aproxima do G-4, na quinta posição, três pontos atrás do Corinthians, quarto colocado. Já o Sport perde a oportunidade de subir na tabela e se mantém em oitavo lugar, com 25 pontos conquistados.

Na próxima rodada, o Fluminense visita o Corinthians, domingo (31), às 16h, na Arena em Itaquera. Já o Sport recebe o Criciúma, no mesmo dia e horário, no estádio Lacerdão, em Caruaru.

Cícero e Fred comemoram gol do Fluminense no primeiro tempo
Cícero e Fred comemoram gol do Fluminense no primeiro tempo
Foto: Nelson Perez/Fluminense / Divulgação
Sport vacila e Fluminense marca duas vezes

Aos 7min, Neto Baiano arriscou cobrança de falta, mas errou por muito e mandou direto para a linha de fundo. Aos 28min, veio a melhor oportunidade dos pernambucanos. Em velocidade, Felipe Azevedo recebeu na frente e finalizou, Klever fez boa defesa. No rebote, Patrick mandou na trave.

Aos 31min o jogo virou e Fluminense tomou conta da partida. Conca serviu Sobis, que parou em boa defesa de Magrão. Na sequência, Cícero mandou para fora. Três minutos depois, os cariocas abriram o placar. Fred deu ótimo passe para Cícero, que deu um toque por baixo do goleiro para fazer o primeiro da equipe. Aos 42min, os papéis se inverteram: Cícero deu cruzamento perfeito para Fred, que antecipou a zaga e mandou para o fundo do gol.

Conca marca e garante vitória

O Fluminense voltou do intervalo com o intuito de matar a partida. E conseguiu. Logo aos 5min, Conca arriscou falta da lateral da área, a bola passou por Ananias e Patric, e Magrão aceitou. 

Insatisfeito com a derrota, o técnico do Sport tentou fazer alterações para mudar o rumo da partida, mas pouco adiantou. Eduardo Batista apostou nas entradas de Ibson e Diego Souza, que ganham, aos poucos, ritmo de jogo, mas pouco conseguiram ajudar a equipe no Maracanã.

O Fluminense arriscou alguns contra-ataques nos erros do Sport, mas apenas controlou a partida e garantiu o bom resultado em seus domínios.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 4 x 0 SPORT

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ

Data: 24 de agosto de 2014, domingo

Horário: 16h (Brasília)

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro(GO)

Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (BA-FIFA) e Guilherme Dias Camilo(MG)

Renda: R$ 227.210,00

Público: 11.631 pagantes (13.919 presentes)

Cartões Amarelos: Cícero (Fluminense)

Gols:

FLUMINENSE: Cícero, aos 34, Fred, aos 42 min do 1º tempo. Conca, aos 4 min, Fred, aos 34 min do 2º tempo

FLUMINENSE: Klever; Bruno, Elivelton, Henrique e Chiquinho; Valencia (Edson, Rafinha), Jean, Cícero e Conca; Rafael Sobis e Fred (Walter)

Técnico: Cristóvão Borges

SPORT: Magrão; Patric, Oswaldo, Durval e Renê; Wendel (Augusto), Rithely, Zé Mário (Diego Souza) e Ananias; Felipe Azevedo (Ibson) e Neto Baiano

Técnico: Eduardo Baptista

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade