PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Gabriel Xavier aparece no BID e é apresentado oficialmente pelo Sport

18 fev 2016 - 19h12
Compartilhar
Exibir comentários

O meia Gabriel Xavier, que chegou por empréstimo ao Sport, vindo do Cruzeiro, apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, já pode fazer sua estreia pelo Rubro-negro pernambucano e foi apresentado oficialmente pelo clube.

Na entrevista coletiva de apresentação o jogador falou sobre suas características e contou suas primeiras impressões sobre o novo grupo. "Sou um meia de criação, gosto de partir pra cima também. Posso ajudar o Sport de diversas maneiras, jogando pelo meio e também não tenho problema em atuar pelas beiradas. Onde o Falcão precisar de mim pode ter certeza que vou dar o meu máximo", afirmou. "A gente sabe que quando chega no clube, num novo grupo, novo ambiente, levamos um tempo para nos adaptar. Mas o clima aqui por sinal é muito gostoso. Foi uma das primeiras coisas que comentei com Zanotta (diretor executivo de futebol do Sport), que é um ambiente muito agradável para se trabalhar. Isso ajuda muito na adaptação. Acredito que com o tempo esse entrosamento não vai nos prejudicar", analisou.

O jogador participou do treino realizado na tarde desta quinta-feira no CT do Leão junto com seus novos companheiros e se colocou à disposição do técnico Paulo Roberto Falcão para a partida de domingo contra o Santa Cruz e falou sobre a possível estreia num clássico. "Eu diria que é uma oportunidade perfeita. São esses jogos que são bons, enchem a casa. Então estou muito feliz em estar regularizado e ter essa oportunidade de poder fazer meu primeiro jogo, ainda mais num clássico" comentou. "Eu me ponho à disposição e se o professor Falcão precisar de mim estou aqui pra isso. Como eu falei, essa questão do entrosamento se ganha jogando. Então o ambiente é agradável, fui muito bem acolhido, e não vejo problema em jogar domingo".

Aos 22 anos, o atleta revelado pela Portuguesa está pronto para jogar pelo quarto time de sua carreira como profissional. Gabriel teve um bom ano de 2015 e foi titular do Cruzeiro em muitos jogos do Campeonato Brasileiro.

"Vim para o Sport com um planejamento de carreira, pensando em atuar mais, vestir essa camisa de tradição. Quando o Zanotta me ligou eu fiquei muito feliz. O Sport é um clube de muita tradição e nos últimos anos vem numa crescente muito grande. Quando tive essa oportunidade não pensei muito para aceitar", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade