PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Gabriel Xavier celebra vitória na estreia: “Tendemos só a melhorar”

22 fev 2016 - 15h16
Compartilhar
Exibir comentários

Com apenas um treino com a equipe, Gabriel Xavier já foi titular do Sport na partida do último domingo, contra o Santa Cruz. Ainda assim, o meia desempenhou um bom papel dentro de campo. Feliz com a estreia, ele sentenciou: “Tendemos só a melhorar”.

Não apenas o atleta, mas o técnico também ficou muito satisfeito com o desempenho do novo camisa 10 do Sport. Falcão elogiou a possibilidade de utilizar o jogador em diferentes áreas do campo e que, apesar do pouco entrosamento, ele conseguiu cumprir com tudo que lhe foi pedido.

“No começo do jogo, ele vinha recebendo uma atenção individual do camisa 5 do Santa Cruz, então o troquei de lado. Com isso, a marcação não veio mais. O Gabriel é um jogador que pode jogar pela direita, pela esquerda ou pelo meio. Lógico que estava desentrosado, mas cumpriu tudo aquilo que nós pedimos. É um atleta de aproximação, que poderia deixar o Túlio na cara do gol e também tem jogadas individuais. É um jogador que vai nos ajudar muito ainda”, afirmou.

O meia disse que ainda irá melhorar muito nos próximos jogos, já que com o tempo irá conhecer mais os seus companheiros. “Gostei da estreia. Falta entrosamento, eu nem treinei com os titulares. Com o entrosamento, a gente tende só a melhorar”, disse.

O Leão da Ilha saiu atrás do placar no primeiro tempo e conquistou a vitória na etapa final. Para Gabriel Xavier, manter a calma no jogo foi essencial para o resultado positivo. “Soubemos manter a cabeça erguida. No primeiro tempo, tivemos chances, mas a bola não entrou. No segundo, mantivemos o ritmo e saímos com a vitória”, observou.

O próximo compromisso do Sport é contra o River-PI, pelo Copa do Nordeste. O time terá uma maratona pela frente, nos próximos 20 dias disputará sete jogos. Com isso em mente, Falcão já cogita poupar atletas no compromisso regional.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade