PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Goleiros brilham, Santa Cruz e Sport empatam e adiam decisão

6 mai 2012 - 18h03
(atualizado às 19h09)
Compartilhar

Ficou para o próximo domingo a definição do campeão pernambucano de 2012. Em jogo neste domingo no Estádio do Arruda, Santa Cruz e Sport ficaram no 0 a 0 e deixaram para o próximo fim de semana a decisão do dono do título do ano no Estado.

» Veja como foi: Santa Cruz 0 x 0 Sport

Apesar das chances criadas para os dois lados, ninguém conseguiu balançar as redes, graças ao bom trabalho dos goleiros Magrão (Sport) e Thiago Cardoso (Santa Cruz). No time rubro-negro, Marcelinho Paraíba foi o principal nome, mas também não conseguiu tirar o zero do placar.

Com um jogo equilibrado, mas de pouca inspiração, os dois times levaram tempo para arriscar a gol com perigo. O Sport levava vantagem e arriscava chutes de longe com Marcelinho Paraíba, mas os arremates quase todos paravam na defesa. No entanto, foi o Santa quem ameaçou primeiro de fato: aos 27min da etapa inicial, Diogo chutou de longe com e Magrão espalmou com dificuldades - na sobra, escanteio tricolor, no qual o goleiro ficou com a bola.

Mas a resposta do Sport veio com o mesmo perigo aos 39min, quando Jael recebeu de Moacir no meio da área, girou e bateu rasteiro. A bola saiu em direção ao canto direito, mas Thiago Cardoso pulou com precisão e espalmou para escanteio. Depois, aos 42min, Marcelinho Paraíba chutou com força da esquerda, mas Thiago Cardoso mais uma vez defendeu.

Na etapa final, mais pressão do Santa Cruz para o gol de Magrão: aos 8min, Luciano Henrique chutou forte da entrada da área, obrigando o goleiro rubro-negro a praticar mais uma importante defesa. A partir daí, o que se viu foi um duelo amarrado, de defesas levando vantagem sobre ataques. No fim, sem chances, os dois times se contentaram com o empate.

Os dois times voltam a se enfrentar agora no próximo domingo, na Ilha do Retiro, para decidir quem fica com o título do Campeonato Pernambucano de 2012. O duelo começa às 16h (de Brasília), e pode dar ao Sport sua 40ª taça estadual - o Santa Cruz briga pela 26ª.

Ficha técnica

SANTA CRUZ 0 X 0 SPORT

SANTA CRUZ: Thiago Cardoso; Diogo, Wagner, Willian e Renatinho; Anderson Pedra (Chicão), Memo, Natan (Carlinhos Bala) e Luciano Henrique (Branquinho); Flávio Recife e Dênis Marques

Treinador: Zé Teodoro

SPORT: Magrão; Bruno, Tobi, Edcarlos e Moacir; Hamilton, Diogo, Rivaldo e Marcelinho Paraíba (Thiaguinho); Jheimy (Marquinhos) e Jael

Treinador: Mazola Júnior

Cartões amarelos

SANTA CRUZ: Diogo e Carlinhos Bala

SPORT: Tobi, Edcarlos, Hamilton e Marcelinho Paraíba

Árbitro

Neílson Santos

Local

Estádio do Arruda, no Recife (PE)

Campeonato Paulista - Série A2
O Terra, maior empresa de Internet da América Latina, exibe ao vivo os jogos da Série A2 do Campeonato Paulista, uma das mais respeitadas e tradicionais competições do País. As partidas são narradas por Marcelo do Ó e comentadas por Ary Pereira Junior e Bruno Prado. Os internautas podem conferir tabelas, classificação e notícias do torneio, além de participar das transmissões por meio de comentários e mensagens via redes sociais.

Marcelinho Paraíba tentou, mas Sport passou em branco; Santa Cruz tenta título fora de casa
Marcelinho Paraíba tentou, mas Sport passou em branco; Santa Cruz tenta título fora de casa
Foto: W. Correia Neto / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade