0

Grêmio cede empate em casa e perde chance de passar Sport

25 jul 2015
21h23
atualizado em 26/7/2015 às 22h06
  • separator
  • comentários

O Grêmio teve uma grande chance de ultrapassar o Sport na tabela do Campeonato Brasileiro em um duelo direto dentro do G-4 neste sábado, na Arena Grêmio, mas cedeu o empate por 1 a 1 no segundo tempo e seguiu atrás dos pernambucanos na classificação. Os tricolores pressionaram e chegaram a abrir o placar com Pedro Rocha, mas o ex-gremista Diego Souza deixou tudo igual depois de falha do goleiro Tiago. Veja como foi o jogo em detalhes.

Classificação do Brasileirão Série A

Times P J V SG
1 Atlético-MG Atlético-MG >>   32 15 10 16
2 Corinthians Corinthians >>   30 15 9 8
3 Palmeiras Palmeiras >> Subiu3 28 15 8 15
4 Sport Sport >>   28 15 7 11
5 São Paulo São Paulo >> Subiu2 27 15 8 7
- Libertadores - Pré-Libertadores
P - Pontos / J - Jogos / V - Vitórias / SG - Saldo de Gols
veja a tabela completa >

 

Com a igualdade, o Sport se manteve um ponto à frente do Grêmio - os recifenses somam 28, em quarto na tabela, enquanto os gaúchos aparecem atrás, com 27, no sexto lugar.

O Grêmio foi superior no primeiro tempo e podia ter ido para o intervalo com mais que um único gol no placar. Com marcação pressão e ótimo toque de bola na frente, a equipe gaúcha acuou o Sport, que só levou perigo em uma cabeçada para fora de André. Luan, Pedro Rocha e Marcelo Hermes tiveram oportunidades de balançar a rede, mas só no último minuto é que Pedro Rocha conseguiu vazar o goleiro Danilo Fernandes.

Disposto a sair mais para o jogo no segundo tempo, o time pernambucano conseguiu o empate com uma certa ajuda do goleiro Tiago, que substituiu o suspenso Marcelo Grohe na meta gremista. Diego Souza aproveitou que o arqueiro tricolor saiu mal em um cruzamento e completou de peito para o gol.

Diego Souza marcou contra o ex-clube Grêmio após falha do goleiro Tiago
Diego Souza marcou contra o ex-clube Grêmio após falha do goleiro Tiago
Foto: Edu Andrade / Fatopress / Gazeta Press

Os tricolores se lançaram para frente na metade final da segunda etapa em busca da vitória em casa, mas não conseguiram superar a organizada defesa do Sport - e Danilo Fernandes ainda fez milagres em uma cabeçada de Braian Rodríguez e um chute de Luan. O time do Recife ainda levou perigo em alguns contra-ataques, mas o placar não foi mais alterado na Arena.

No fim, o técnico gremista Roger ainda foi expulso por reclamação. Na próxima rodada, o Grêmio tem mais um confronto direto com concorrentes ao G-4: visita o Fluminense, no Maracanã, no sábado. Já o Sport entra em campo no dia seguinte, domingo, recebendo o Cruzeiro na Arena Pernambuco.

Gremistas não perderam a chance de provocar o rival Internacional pela eliminação contra o Tigres
Gremistas não perderam a chance de provocar o rival Internacional pela eliminação contra o Tigres
Foto: Edu Andrade / Fatopress / Gazeta Press

Os gols do jogo

46min do primeiro tempo - Grêmio 1 x 0 Sport
Pedro Rocha recebeu de Walace, ganhou a dividida com o zagueiro e bateu cruzado, entre as pernas do goleiro Danilo Fernandes.

16min do segundo tempo - Grêmio 1 x 1 Sport
Danilo cruzou da esquerda, Tiago saiu muito mal do gol e deixou a bola passar. Diego Souza aproveitou e completou de peito para a rede.

Não faltaram tigres na torcida do Grêmio na Arena
Não faltaram tigres na torcida do Grêmio na Arena
Foto: Edu Andrade / Fatopress / Gazeta Press

FICHA TÉCNICA

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 25 de julho de 2015, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Corrêa (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (Esp.-RJ)
Renda: R$ 1.134.524,00
Público: 33.437 (31.084 pagantes)

GRÊMIO: Tiago; Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano (Fernandinho) e Douglas (Maxi Rodríguez); Luan e Pedro Rocha (Braian Rodríguez)
Técnico: Roger Machado

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Danilo; Rithely, Rodrigo Mancha (Élber) e Wendel; Marlone, André (Régis) e Diego Souza (Samuel)
Técnico: Eduardo Baptista

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade