PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Huracán arranca empate com Sport na estreia de Falcão

24 set 2015 - 00h11
(atualizado às 00h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O Sport tinha tudo para vencer o Huracán em casa, na Ilha do Retiro, e levar uma vantagem confortável para a partida de volta na Argentina. Porém, o Rubro-Negro ficou no empate em 1 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, que marcou a estreia do técnico Paulo Roberto Falcão.

André anotou para o Sport no início do segundo tempo, mas Mauro Bogado selou a igualdade em cobrança de pênalti. Agora, o time pernambucano aguarda a definição no Estádio Tomás Adolfo Ducó, mais conhecido como El Palacio, localizado em Buenos Aires. O confronto está programado para a próxima quarta-feira, às 22 horas (de Brasília).

Partida pela Copa Sul-Americana marcou estreia do técnico Paulo Roberto Falcão
Partida pela Copa Sul-Americana marcou estreia do técnico Paulo Roberto Falcão
Foto: Aldo Carneiro Costa / Gazeta Press

Antes mesmo de a bola rolar, as duas torcidas protagonizaram um show à parte na Ilha do Retiro. Mesmo em evidente menor número, a torcida argentina fazia barulho e estabelecia uma atmosfera eletrizante ao confronto.

O jogo – Quando o tempo começou a correr, as duas estratégias foram imediatamente postas à mesa. Enquanto o Sport pressionava na marcação e tentava acelerar a partida, os adversários apostavam na habitual “cera” argentina e tentavam impor seu próprio ritmo.

Sob essa cartilha, nada mais natural do que o time rubro-negro obtendo a primeira chance de perigo. Aos cinco minutos, Diego Souza cobrou falta sofrida por Maikon Leite e viu Durval fazer o desvio para a linha de fundo, desperdiçando uma boa oportunidade. O Huracán respondeu 10 minutos depois com Espinoza, que aproveitou levantamento de Bogado para tocar de cabeça e exigir a primeira defesa do goleiro Danilo Fernandes.

Posteriormente, todavia, o embate perdeu ritmo e adquiriu monotonia. Após esse lance, as duas equipes passaram a se estudar mais na intermediária. Nas raras vezes em que a jogada seguiu para as duas extremidades do campo, o árbitro colombiano Adrián Velez apitou falta.

Quando o Sport finalmente desencantou, porém, a jogada foi bonita o suficiente para amenizar a ineficiência do primeiro tempo. Logo aos seis minutos do segundo tempo, Marlone superou uma série de marcadores argentinos e lançou Maikon Leite pela direita. Em seguida, o atacante acionou André pelo alto, que conseguiu testar para o fundo da rede.

O Leão da Ilha quase ampliou a vantagem no confronto aos 13 minutos, quando Diego Souza levantou a cabeça e encontrou Régis, que tirou tinta da trave esquerda de Diaz. Na sequência, em contra-ataque do Huracán, o atacante Ábila carimbou o travessão de Danilo Fernandes; no rebote, Ivan Moreno isolou a bola.

Na marca dos 28 minutos, o Sport viria a lamentar pelas oportunidades desperdiçadas, quando Matheus Ferraz cometeu pênalti sobre Ábila. Na cobrança, o meia Mauro Bogado escolheu o canto esquerdo de Danilo Fernandes e concluiu com força, em um chute indefensável para o goleiro pernambucano.

Sport 1 x 1 Huracán

Local:

Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: 23 de setembro de 2015, quarta-feira

Horário: 22h (de Brasília)

Árbitro: Adrián Velez (Colômbia)

Assistentes: Alexander Guzman e Wilmar Navarro (ambos da Colômbia)

Público: 7.726 pagantes

Renda: R$ 128.880,00

Cartões amarelos: Wendel e Matheus Ferraz (Sport); Espinoza, Toranzo, Mauro Bogado e Vismara (Huracán)

Gols:

Sport: André, aos seis minutos do segundo tempo

Huracán: Mauro Bogado, aos 29 minutos do segundo tempo

Sport: Danilo Fernandes; Ferrugem, Durval, Matheus Ferraz e Renê; Rithely, Diego Souza (Wendel), Régis (Élber), Marlone e Maikon Leite (Hernane); André. Técnico: Paulo Roberto Falcão

Huracán: Marcos Diaz; Balbi, Mancinelli, Nervo e Roman; Vismara, Bogado, Ivan Moreno (Distéfano) e Toranzo (Gallegos); Espinoza (Torassa) e Ábila. Técnico: Eduardo Domínguez

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade