PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Ídolo do Sport, Leonardo segue em coma e clube manifesta apoio ao ex-atacante

11 fev 2016 - 13h52
Compartilhar
Exibir comentários

A situação delicada do ex-jogador do Sport, Leonardo, que segue em coma induzido na UTI do Hospital da Restauração, entristece o futebol pernambucano.

Leonardo, de 41 anos, deu entrada no hospital na última quinta-feira, por conta de problemas neurológicos. O ídolo do Sport já recebeu apoio de ex-companheiros, e nesta quinta-feira, foi a vez do clube pernambucano se manifestar em relação ao estado de saúde do terceiro maior artilheiro da história da equipe.

Segundo nota oficial, publicada no site do clube, o Leão tem dado apoio à Leonardo e sua família. O Sport garante que os médicos da equipe estão acompanhando a situação do ídolo, e que continuará apoiando o ex-jogador.

Um dos maiores atacantes do clube, Leonardo marcou 133 gols com a camisa do rubro-negro. O piauiense ainda coleciona passagens por grandes times do futebol brasileiro, como Vasco da Gama e Palmeiras.

Confira a nota oficial divulgada pelo Sport:

Percebendo a justa preocupação dos sócios e torcedores rubro-negros com o momento de dificuldade enfrentado pelo grande ídolo Leonardo, e também observando algumas notícias desencontradas na imprensa, o Sport Club do Recife gostaria de esclarecer alguns pontos:

1. O Clube vem acompanhando de perto o quadro médico de Leonardo. Nossa equipe médica tem feito visitas rotineiras ao ex-jogador e sua família, além de manter contato diário com os médicos do Hospital da Restauração, referência em Neurologia no Norte e Nordeste, onde o ex-jogador está internado e vem realizando todos os exames necessários – sendo assistido por um dos chefes do Setor de Neurologia e especialista renomado;

2. Esse acompanhamento vem ocorrendo desde o ano passado, inclusive, providenciando a realização de exames e atendimento médico particular para o nosso ídolo nesse período;

3. Nesse momento, Leonardo necessitou de um atendimento de urgência, sendo direcionado ao Hospital da Restauração, já citado acima como referência na área, onde a equipe médica continua investigando seu caso. Assim que o quadro for estabilizado, o Sport, seguindo a avaliação médica e junto à família, seguirá apoiando no que for necessário de acordo com o que for compreendido como o melhor para a saúde do nosso ídolo;

4. Em respeito à privacidade do atleta, à relação médico-paciente e à família do ídolo, o Sport tem tido o cuidado de não manifestar publicamente seu efetivo suporte em relação ao assunto, abrindo uma exceção para comentar o caso nesse momento apenas com o objetivo de tranquilizar a nação rubro-negra e evitar mal entendidos.

Por fim, o Sport endossa que segue à disposição de Leonardo e de sua família e, assim como todos, continua na torcida por uma rápida melhora e confiante de que nosso ídolo irá driblar mais esse obstáculo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade