PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Inter vence Sport no Beira-Rio e encosta no G-4

3 out 2015 - 20h48
(atualizado em 5/10/2015 às 11h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Luiz Munhoz/Fatopress / Gazeta Press

Foi sofrido, mas o Internacional voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, em jogo que marcou o reencontro do clube com seu ídolo Paulo Roberto Falcão, hoje técnico do Sport, o Colorado dominou seu adversário no Beira-Rio e venceu por 2 a 1, com gols de Lisandro López e Rodrigo Dourado, e Élber descontando. O resultado leva o time gaúcho a 44 pontos, na quinta colocação, a um pontinho da entrada do G4 - a distância pode subir neste domingo, dependendo dos resultados de seus adversários.

Depois de pressionar por quase todo o primeiro tempo, o Inter chegou ao primeiro gol aos 19 da etapa final, com o argentino Lisandro López. Mesmo sem exercer grande pressão, o Sport empatou aos 34. O Colorado, porém, reagiu rápido e, dois minutos depois, Rodrigo Dourado fez o gol da vitória. No final, o time pernambucano ainda perdeu Diego Souza, expulso por chutar o lateral Léo.

A derrota mantém o Sport em décimo lugar, com 40 pontos. As duas equipes voltarão a jogar no dia 14. O Inter visita o Atlético-MG, no Independência, enquanto o Sport receberá o Avaí, na Ilha do Retiro.

Ídolo colorado, Falcão voltou ao Beira-Rio como técnico do Sport
Ídolo colorado, Falcão voltou ao Beira-Rio como técnico do Sport
Foto: Edu Andrade/Fatopress / Gazeta Press

O jogo -  Disposto a quebrar o péssimo retrospecto fora de casa, o Sport começou melhor. Aos cinco minutos, Diego Souza arrancou desde a linha divisória do gramado, fez fila, invadiu a área, driblou Alisson, mas caiu na hora de arrematar. Foi um começo enganoso, pois, de resto, foi o Inter que dominou a primeira etapa. Aos 11, Valdívia bateu colocado de fora da área e obrigou Danilo Fernandes a uma grande defesa. Na batida do escanteio, o goleiro do Sport pegou cabeçada de Rodrigo Dourado à queima-roupa e ainda viu Alex perder ótima chance no rebote.

A melhor oportunidade colorada ocorreu aos 29: William recebeu ao lado da área pela direita e cruzou rasteiro. No segundo pau, Lisandro López pegou de primeira e acertou o travessão. No minuto seguinte, Nilton bateu de longe, a bola desviou na defesa e quase encobriu Danilo Fernandes. Aos 33, o goleiro pernambucano fez ótima defesa em chute de Anderson, que matou no peito e bateu com categoria, no cantinho. Quatro minutos mais tarde, Nilton bateu por cima após boa jogada de Anderson.

Resultado aumenta esperança do Inter de conquistar vaga na Libertadores de 2016
Resultado aumenta esperança do Inter de conquistar vaga na Libertadores de 2016
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

A pressão gaúcha seguiu no começo do segundo tempo. Logo aos dois minutos, Danilo Fernandes fez grande defesa em cabeçada de Lisandro López, que aparou um bom cruzamento de Ernando - aos 11, ele seria deslocado para a zaga com a entrada de Vitinho no lugar de Réver. Aos 17, André perdeu grande chance para o Leão ao entrar cara a cara com Alisson, mas o chute saiu fraco. Dois minutos mais tarde, o gol do Inter: Anderson cruzou para Lisandro López, que mandou com o peito na bola. Danilo Fernandes fez a defesa, mas o argentino, aproveitando sua própria queda, tocou de cabeça quase sobre a linha e fez 1 a 0. Os jogadores do Sport reclamaram de toque de mão na jogada, e a partida ficou parada por cerca de três minutos.

Argentino Lisandro López abriu o placar para o Inter no Beira-Rio
Argentino Lisandro López abriu o placar para o Inter no Beira-Rio
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O time pernambucano não conseguiu exercer uma pressão após sofrer o gol. Porém, a estrela de Falcão brilhou aos 34: Élber, que havia entrado no segundo tempo, recebeu de Diego Souza na área e teve tempo e espaço para mirar o gol e tirar de Alisson, empatando a partida. Mas nem deu tempo de comemorar: aos 36, Rodrigo Dourado recebeu cruzamento de Valdívia e mandou de cabeça para colocar o Inter de novo na frente. No fim, a tentativa de pressão do Sport acabou na expulsão de Diego Souza, que chutou o lateral Léo por trás aos 45 minutos.

Veja os lances de Internacional 2 x 1 Sport pelo Brasileiro:

Internacional 2 x 1 Sport

Local: 

Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 3 de outubro de 2015, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Asp. Fifa-SC)

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (Asp. Fifa-RJ) e Thiago Corrêa Farinha (RJ)

Renda: R$ 356.535,00

Público: 17.614

Cartões amarelos: William e Nilton (Internacional); Samuel Xavier e Renê (Sport)

Cartões vermelhos: Diego Souza (Sport)

Gols: 

Internacional

: Lisandro López, aos 19, e Rodrigo Dourado, aos 36 minutos do segundo tempo

Sport: Élber, aos 34 minutos do segundo tempo

Internacional: Alisson; William (Léo), Paulão, Réver (Vitinho) e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Anderson (Silva), Valdívia e Alex; Lisandro López. Técnico: Argel Fucks

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Régis) e Diego Souza; Maikon Leite (Élber), André (Hernane) e Marlone. Técnico: Paulo Roberto Falcão

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade