PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Interino do Sport ignora resultados e exige vitória contra Botafogo-PB

5 fev 2014 - 22h49
Compartilhar
Exibir comentários
Eduardo Baptista deu muitas orientações ao elenco durante todo o treinamento
Eduardo Baptista deu muitas orientações ao elenco durante todo o treinamento
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

Mesmo beneficiado pelos resultados e podendo se classificar até mesmo em caso de empate, dependendo do resultado do confronto entre Náutico e Guarany de Sobral, o treinador interino Eduardo Baptista afirmou que o elenco do Sport irá atuar pensando somente na conquista dos três pontos diante do Botafogo-PB, nesta quinta-feira, a partir das 21h30 (20h30 no horário do Recife), na Ilha do Retiro.

"Nós não fizemos conta aqui, quando eu assumi o time nós falamos em duas vitórias e nós não nos preocupamos muito com quem tem de perder ou empatar. Então é buscar uma vitória e não tem muita conta a fazer não", disse.

Filho de Nelsinho Baptista, Eduardo é preparador físico do clube e assumiu o elenco principal antes da vitória por 3 a 0 sobre o Náutico. Em relação ao time que venceu o rival na Arena Pernambuco, a única mudança deve ser a saída de Osvaldo para a entrada do também zagueiro Ferron. Com isso, o time deve começar o jogo com Magrão; Patric, Durval, Ferron, Renê; Ewerton Pascoa, Rithely, Ailton, Ananias; Érico Junior e Neto Baiano.

Em relação ao zagueiro prata da casa, que fez apenas uma movimentação ao lado do campo enquanto o coletivo acontecia, o técnico interino afirmou que "ele não estava liberado para o jogo. Ontem, ele teve um choque involuntário com o Elton e sangrou o nariz de novo, para jogar eu não quero arriscar de machucar e eu ter de fazer uma substituição no início do jogo", explicou.

Treinador interino ganhou simpatia da torcida com vitória sobre o Náutico e pode começar a ser cogitado pela diretoria com nova vitória
Treinador interino ganhou simpatia da torcida com vitória sobre o Náutico e pode começar a ser cogitado pela diretoria com nova vitória
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

Depois de afirmar que pensava em se tornar treinador apenas daqui a cinco anos, Baptista começa a mudar o discurso. Na coletiva antes do confronto contra o Botafogo-PB, falou que conversava bastante com Nelsinho, mas que seu pai não conhecia o elenco atual do clube e admitiu: "eu sou funcionário e gosto de trabalhar aqui. Está me dando prazer sim de ser treinador e poder ajudar o Sport".

Em caso de vitória e classificação, o preparador físico pode começar a ser visto como uma possibilidade para treinar o time também no Pernambucano, que terá início segunda-feira, justamente com o clássico contra o Náutico, na Arena Pernambuco.

Por enquanto, pensando apenas no Botafogo-PB, Baptista evitou comentar as mudanças na tabela do Estadual e a sequência de jogos que o adversário está sendo obrigado a realizar. Em relação aos paraibanos, ele elogiou.

"Nós enfrentamos eles no primeiro turno e deu muito trabalho. Tem um meia com muita inteligência que é o Lenilson, Doda que é um meia atacante que se movimenta muito. Frontini é um centroavante que é um cara de área e trabalha bem fora também. Pio um jovem volante de muita qualidade e força física. Então pra gente não é surpresa", disse, em relação à possibilidade do adversário se classificar mesmo após ser punido com a perda de quatro pontos.

O técnico está levando tão a sério a Copa do Nordeste que proibiu as imagens em determinado momento do treino e explicou que estava fazendo uma movimentação tática para tentar aproveitar algumas deficiências do Botafogo-PB e não gostaria que eles soubessem do que se tratava o treino.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade