PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Interino, Eduardo Baptista quer manter 100% de vitórias

1 fev 2014 - 14h12
Compartilhar
Exibir comentários

O preparador físico do Sport, Eduardo Baptista, foi apontado como futuro treinador pela diretoria do clube e a fala do ex-presidente Gustavo Dubeux criou a expectativa de que caso houvessem bons resultados ele poderia ser efetivado no comando do time. Filho do técnico campeão da Copa do Brasil em 2008, Nelsinho Baptista, último título nacional do clube no futebol, ele deixa claro que ainda não está na hora de assumir esse novo desafio.

“Eu fui criado assim, porque é o pensamento do meu pai, tudo que eu me proponho a fazer eu tenho que ser o melhor ou estar entre os melhores. Então eu acho que na preparação física eu cheguei nesse nível e como treinador ainda estou um pouco abaixo”, disse ele, dizendo que pensa em se tornar treinador mas somente no futuro e chegando a dar o prazo de cinco anos para trocar de função.

Apesar de só pensar em virar técnico no futuro, Eduardo já se orgulha de nas duas vezes em que seu pai foi expulso (uma pela Ponte Preta e outra no próprio Sport) e ele teve de comandar as equipes ter 100% de aproveitamento. Amanhã, espera continuar acumulando somente vitórias diante de um Náutico que mesmo com um empate se distancia muito dos rivais que lutam pela segunda vaga para a fase de mata-mata da Copa do Nordeste.

“A ideia de início é manter o pensamento do Geninho até porque a gente não tem nem muito tempo para treinar, está mais recuperando, mas tentar colocar uma coisinha a mais. Conversei muito com o Durval, Magrão e o próprio Ailton. Uma conversa muito democrática para saber em que eles estão tendo dificuldades”, contou o treinador interino, que não poderá contar com o meio-campista Flores, que teve uma lesão na coxa direita e terá de novamente improvisar no setor de criação.

Outro que ainda é dúvida é o volante Rodrigo Mancha, que se recupera de uma gastroenterite que pegou vários atletas do elenco após a última viagem e até mesmo o treinador interino. Já o lateral-esquerdo Igor deve ser substituído por Marcelo Cordeiro, já que também sentiu lesão na coxa esquerda.

Lisonjeado pela convocação para ser técnico, Eduardo Baptista cumprirá no clássico mais uma etapa importante da sua carreira e poderá mostrar mais uma vez sua capacidade de comando, mas o desafio parece estar à altura do profissional. “A primeira coisa que meu pai me passou que é um mandamento dele é ser o mais simples possível. A humildade dele. Lógico que o conhecimento e o dom dele é difícil de se passar. Mas isso eu levo para a minha vida... (Sobre as comparações) Meu pai é o meu ídolo. Como pai e como profissional. Então eu encaro com naturalidade. Só que ele é bem melhor treinador do que eu sou. Mas as comparações até me agradam”.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade