PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Irritação de Marcelinho expõe clima quente para clássico em PE

6 mai 2012 - 20h29
Compartilhar
Eduardo Amorim
Direto do Recife

No ano passado, a primeira partida da decisão do Campeonato Pernambucano acabou 2 a 0 para o Santa Cruz, na Ilha do Retiro, e dificultou muito a situação do Sport, que mesmo vencendo o último jogo por 1 a 0 perdeu a chance do hexacampeonato. Talvez pensando na perda do título de 2011, o treinador Mazola Júnior armou um time muito forte defensivamente e conseguiu manter morno o jogo deste domingo, que marcou a primeira partida decisiva no Estado em 2012.

» Quanto você pagaria para contratar jogadores? Veja preços e vote

Mesmo com seu time jogando por dois resultados iguais, o meio-campista Marcelinho Paraíba se mostrou extremamente insatisfeito ao ser substituído aos 40min do segundo tempo. Ele jogou no chão as braçadeiras que usava, não cumprimentou o treinador ao cruzar com o comandante rubro-negro e chutou uma bolsa ao sentar no banco de reservas do Sport.

Toda a semana passada foi marcada pela reclamação do centroavante Jael, que chegou a afirmar que nem o sueco Zlatan Ibrahimovic faria gols em um time com o esquema do Sport. Ele pediu desculpas e inclusive jogou toda a partida decisiva, mas a revolta do meio-campista mostra que a situação do treinador Mazola Júnior não é nada fácil na Ilha do Retiro.

Um dos mais experientes do elenco, o goleiro Magrão tentou acalmar os ânimos ao sair do campo. Para ele, o time "vem conseguindo manter o resultado". "Mas a gente sabe que é perigoso isso. A proposta nossa não era essa, mas devido à pressão do Santa Cruz, tivemos alguns momentos ali que conseguimos segurar e agora é decidir lá na Ilha do Retiro", disse.

O jogo foi marcado por ter tido pouquíssimos lances de perigo. No primeiro tempo, a única chance real foi uma virada do centroavante Jael, muito bem defendida por Thiago Cardoso. Na etapa final, o Santa Cruz teve boas chances especialmente após a entrada de Branquinho e Carlinhos Bala, mas faltou qualidade nas finalizações. Marcelinho não conseguiu se destacar, mas ninguém na verdade teve atuação decisiva na primeira decisão do Pernambucano.

Campeonato Paulista - Série A2
O Terra, maior empresa de Internet da América Latina, exibe ao vivo os jogos da Série A2 do Campeonato Paulista, uma das mais respeitadas e tradicionais competições do País. As partidas são narradas por Marcelo do Ó e comentadas por Ary Pereira Junior e Bruno Prado. Os internautas podem conferir tabelas, classificação e notícias do torneio, além de participar das transmissões por meio de comentários e mensagens via redes sociais.

Incômodo de rubro-negro mostra clima de tensão para duelo em Pernambuco
Incômodo de rubro-negro mostra clima de tensão para duelo em Pernambuco
Foto: W. Correia Neto / Gazeta Press
Fonte: Brisa Comunicação e Arte – Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade