PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Laterais Renê e Patric viram armas importantes do Sport

17 abr 2014 - 01h43
Compartilhar
Exibir comentários

Até pouco tempo, Renê era um reserva com poucas oportunidades no time do Sport e Patric era um jogador bastante questionado pela torcida. Hoje, os dois laterais da equipe do treinador Eduardo Baptista são considerados peças fundamentais. Na primeira partida da final do Pernambucano, as duas jogadas saíram das pontas.

Aos 20min do segundo tempo, a final ainda estava com o placar inicial. Mas Neto Baiano recebeu cruzamento da direita e tocou pra trás, Patric chegou batendo de primeira e mancou à esquerda do goleiro Alessandro: 1 a 0. A bola cruzada saiu dos pés do meio-campista Aílton, provavelmente em uma inversão de posicionamento treinada com o lateral, que aproveita muito bem os chutes de fora da área.

<p>Na comemoração do seu gol, Patric fez gesto mostrando faixa cruzando o peito e causou indignação entre adversários</p>
Na comemoração do seu gol, Patric fez gesto mostrando faixa cruzando o peito e causou indignação entre adversários
Foto: Antônio Carneiro / Gazeta Press

Mas nem só de elogios viveu Patric nesta quarta-feira. O jogador comemorou com um gesto mostrando algo que cruzava seu peito e barriga, a torcida do Náutico, dirigentes e o técnico Lisca fizeram questão de criticar o atleta por estar comemorando antes do tempo o título. Após a partida, a assessoria do Sport disse que o gesto seria uma comemoração particular dele com sua mulher, em referência a uma faixa de artes marciais, que não teria sido provocação.

Eleito o melhor jogador do Sport em diversos jogos recentes pelas rádios pernambucanas, Renê é outro atleta que se destacou na final. De seus pés saíram a maior parte das oportunidades no primeiro tempo. Na etapa final, o time apesar de ter marcado duas vezes acabou não tendo tantas subidas perigosas, mas o segundo gol saiu de um lançamento do lateral esquerdo, que achou Durval na área do adversário, o zagueiro cabeceou para o meio e deixou Neto Baiano de cara com Alessandro para ampliar.

Até mesmo o treinador Lisca elogiou a atuação dos dois laterais do Sport: "fizeram duas grandes partidas e os nossos laterais não conseguiram jogar no nível deles. No primeiro tempo, acho que fechamos até bem o Patric, o Renê estava saindo mais”, considerou.

Fonte: u
Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade