PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Líder de desarmes, Rithely desfalca treino, mas vai ao jogo

3 jul 2015 - 10h41
(atualizado às 13h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O líder de desarmes do Campeonato Brasileiro não treinou com o Sport nesta sexta-feira, na Ilha do Retiro. Desgastado pela sequência de jogos, o volante Rithely fez atividade apenas nos vestiários da equipe. Seu nível de cansaço, medido nos exames, estava acima dos demais companheiros e, por isso, foi preservado pelo Departamento Médico do Leão, que descartou um possível desfalque para a próxima partida, contra o Avaí.

"Não houve nada. Apresentou uma dor muscular normal de pós-jogo. Uma dor muscular no tórax, talvez em virtude de alguma pancada. Mas já está bem. Não foi nada demais. E hoje não está participando do treino por estar com um cansaço muscular. Ele viaja normalmente para o jogo com o restante do grupo. Não preocupa", disse Cléber Maciel, diretor-médico.

Dispensado do treino, Rithely não deve ser desfalque na próxima partida
Dispensado do treino, Rithely não deve ser desfalque na próxima partida
Foto: Renato Spencer / Getty Images

Se a ausência está descartada, a torcida do Sport pode comemorar: Rithely é o líder de desarmes de todo o Campeonato Brasileiro. De acordo com a Footstats, são 40 botes certos nas dez rodadas disputadas até aqui. O próximo compromisso, contra o Avaí, será na Ressacada, domingo, às 11h.

A delegação leonina embarca para Florianópolis ainda nesta tarde. O técnico Eduardo Baptista terá à disposição novamente o volante Wendel e o meia Diego Souza. Assim, deverá mandar o líder do Brasileirão a campo com: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Marlone, Diego Souza e Maikon Leite; André.

 
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade