PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Líder Sport inicia sequência de jogos fora de casa contra o Avaí

3 jul 2015 - 15h12
(atualizado às 17h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Único invicto, líder isolado do Campeonato Brasileiro e embalado com a boa vitória sobre o Internacional no meio de semana, o Sport terá dois confrontos longe de casa nas duas próximas rodadas para confirmar a boa fase e a ponta da tabela. Antes de encarar o Atlético-MG no Independência, o Leão visita o Avaí, neste domingo, às 11h, na Ressacada.

Os dois jogos longe da Ilha do Retiro, ao contrário do que se pode imaginar, não são vistos pelo Sport como um "divisor de águas". Afinal, a equipe de Eduardo Baptista segue com a filosofia de pensar em um jogo de cada vez, sempre mantendo os pés no chão.

"A gente tem que pensar jogo a jogo. Nosso próximo adversário é o Avaí. É bom ter essa invencibilidade de dez jogos e sermos líderes, mas cada vez que a gente entramos em campo sabemos a dificuldade que é. O Avaí vem de duas derrotas, vai ser um jogo difícil. Então, tem que encarar como foi contra o Inter, contra o Figueirense lá na primeira rodada e assim vai, degrau a degrau, jogo a jogo e quem sabe nos cinco, dez últimos jogos, a gente faça uma análise de um objetivo maior para finalizar o campeonato", avaliou o volante Wendel, um dos líderes do elenco rubro-negro.

Wendel, que cumpriu suspensão diante dos gaúchos na quarta-feira, volta a ficar à disposição do técnico Eduardo Baptista, assim como o meia Diego Souza. Com isso, Rodrigo Mancha e Régis, que atuaram como titulares contra o Colorado, voltam ao banco de reservas. No treinamento desta sexta-feira, o volante Rithely não trabalhou com o restante da equipe e tratou de dores musculares, mas não preocupa e será titular contra os catarinenses. O jogador é o líder de desarmes no Brasileirão.

Depois de uma sequência de três jogos sem perder, o Avaí voltou a se preocupar com a parte de baixo da tabela. O time do técnico Gilson Kleina vem de duas derrotas seguidas, a última delas diante do Vasco em São Januário, e ocupa a 13ª colocação no Brasileiro, com 12 pontos, três a mais que o Goiás, que abre a zona de rebaixamento.

As más atuações nos últimos jogos ligaram o sinal de alerta na Ressacada, e Kleina deve promover algumas mudanças no time. Na defesa, os suspensos Emerson e Antonio Carlos dão lugar a Jubal e Jéci. Pablo, Juninho e André Lima, titulares contra o Vasco, serão sacados da equipe para as entradas de Tinga, Anderson Lopes e William.

"Vamos testar jogadores de mais força, transição, optar por velocidade do lado, ver algumas situações que possam facilitar mais o jogo. A gente entende que temos que reagir o mais rápido possível. Vamos enfrentar o líder que esta jogando muito ajustado, muito bem treinada, mas com o apoio do nosso torcedor, fazer de tudo para domingo ser feliz", comentou o treinador avaiano.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ X SPORT 

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 05 de julho de 2015, domingo

Horário: 11h (de Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando da Silva (PA)

Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)

AVAÍ: Vagner; Nino Paraíba, Jéci, Jubal e Romário; Renan, Eduardo Neto e Tinga; Anderson Lopes, William e Rômulo

Técnico: Gilson Kleina

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, DUrval e Renê; Rithely, Wendel, Maikon Leite, Diego Souza e Marlone; André

Técnico: Eduardo Baptista

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade