PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Maikon Leite tem lesão séria e desfalca Sport por 6 semanas

11 jul 2015 - 13h12
(atualizado às 14h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma notícia ruim afetou os bastidores do Sport nesta sexta-feira. A lesão do atacante Maikon Leite foi confirmada, é grave, e afastará o jogador dos gramados por até seis semanas. Inicialmente, os médicos do Leão acreditavam que o problema na coxa esquerda não seria tão sério.

"É uma lesão na posterior da coxa esquerda. Uma lesão muscular. O atleta já iniciou o tratamento e acreditamos que ele ficará à disposição de Eduardo no tempo estimado", o médico do clube, Leonardo Monteiro.

Maikon Leite vai ser desfalque para o Sport
Maikon Leite vai ser desfalque para o Sport
Foto: Marlon Costa / Futura Press

Para o confronto contra o Palmeiras, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e marcado para domingo, às 18h30, na Arena Pernambuco, o técnico Eduardo Baptista tem à disposição para a posição Neto Moura e Régis. 

Lesões sérias não são novidade na carreira de Maikon Leite. Em conversa com a reportagem em março deste ano, o fisioterapeuta do Santos e da Seleção Brasileira, Thiago Lobo, revelou um extenuante tratamento que fez no jogador em 2008. O atacante ficou no Peixe até 2011, quando foi para o Palmeiras.

M. Assunção discute futebol brasileiro e projeta carreira:

"A lesão que tratei dele não tinha precedente em literatura, não tinha onde buscar referência, foi um caso de estudo mesmo. Tive que me basear na evidência que estava aparecendo ali, e desenvolver. Foi uma luxação de joelho, uma lesão altamente incapacitante, chegou a esgarçar túnica de artéria femural. Ele correu o risco até de não jogar mais, perder a perna. Ver ele voltar a jogar foi uma grande satisfação", disse, à época, em conversa com a reportagem.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade