PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Marcelinho acredita em equipes cautelosas na 1ª final do Pernambucano

3 mai 2012 - 10h36
(atualizado às 11h02)
Compartilhar

Autor de 14 gols no Pernambucano e destaque do Sport neste início de temporada, o meia Marcelinho Paraíba aposta que a primeira decisão do Estadual diante do Santa Cruz, neste domingo, no Arruda, às 16h (de Brasília), marcará o encontro de duas equipes mais cautelosas.

» Quanto você pagaria para contratar jogadores? Veja preços e vote

De acordo com o camisa 10, o fato de que este é apenas a primeira parte da decisão precisa ser levado em conta pelas equipes. "Acredito que o título não vai ser decidido no domingo. A final vai ser bem disputada e dificilmente o vencedor do primeiro jogo vai ter uma margem de gols grande. É um jogo de 180 minutos  e acho que os dois times vão ter o cuidado para não se expor muito, porque sabem que ainda tem o segundo jogo pela frente", disse o meia-atacante.

Poupado do treinamento na manhã de quarta, após dores musculares na perna direita, Marcelinho está praticamente confirmado para o jogo deste domingo. Nos últimos seis anos, o Sport conquistou cinco títulos - apenas na temporada o clube foi derrotado, exatamente contra o Santa Cruz.

O armador era um dos titulares em 2012 que participaram daquela derrota para o Santa Cruz - Magrão, Hamilton e Tobi completam o grupo -, mas diz que não pensa no resultado obtido naquela temporada.

"Já se passou um ano do que aconteceu em 2011. Agora são grupos diferentes. Nós sentimos aquela perda, mas já passou muito tempo. Entro nesta final muito mais confiante. Sabemos que não vai ser fácil, mas temos um grupo muito qualificado. Sei da capacidade dos meus companheiros", acrescentou.

De olho na decisão, o Sport volta a treinar às 14h (de Brasília) desta quinta-feira, no CT José de Andrade Médicis. Assim como vem fazendo em alguns trabalhos nas últimas semanas, o técnico Mazola Júnior comandará a atividade sem a presença de jornalistas.

Campeonato Paulista - Série A2
O Terra, maior empresa de Internet da América Latina, exibe ao vivo os jogos da Série A2 do Campeonato Paulista, uma das mais respeitadas e tradicionais competições do País. As partidas são narradas por Marcelo do Ó e comentadas por Ary Pereira Junior e Bruno Prado. Os internautas podem conferir tabelas, classificação e notícias do torneio, além de participar das transmissões por meio de comentários e mensagens via redes sociais.

Marcelinho Paraíba ficou de fora do treino da manhã de quarta, mas tem presença confirmada em decisão
Marcelinho Paraíba ficou de fora do treino da manhã de quarta, mas tem presença confirmada em decisão
Foto: Aldo Carneiro / Agência Lance
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade