PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Mark González não disputa o clássico de domingo contra o Santa Cruz

19 fev 2016 - 16h53
Compartilhar
Exibir comentários

O meia Mark Gonzalez não participou do treino desta sexta-feira e ficará fora do clássico de domingo contra o Santa Cruz. O chileno desfalca o Sport pela quarta partida seguida.

Leia mais:

Gabriel Xavier aparece no BID e é apresentado oficialmente no Sport

Sport está em "negociações avançadas" com atacantes

Após ser avaliado, o jogador, que está se recuperando de um edema muscular, foi vetado pelo departamento médico. Depois de 15 dias parado, o atleta foi bem nas atividades com e sem carga, na corrida, mas ainda falta a aprovação nos testes com bola e no exame isocinético, para saber se, devido o tempo parado, o jogador sofreu perdas.

"Estamos seguindo todo o protocolo de recuperação e como ele iniciou a fase de transição na segunda-feira, temos a esperança que ele já possa retornar na partida quarta-feira (contra o River-PI, em Teresina, pela Copa do Nordeste). Caso não seja possível, com certeza ele estará de volta no clássico contra o Náutico (dia 28)", afirmou Cleber Maciel, diretor médico da equipe pernambucana.

Paulo Roberto Falcão também comentou a lesão do meia. “O Mark é o único canhoto que temos para jogar por aquele lado esquerdo. Agora ganhamos o Gabriel, que também pode jogar por ali. Mas o Mark é um jogador de muita experiência e de muita intensidade. E foi por conta dessa intensidade que ele sentiu esse probleminha, que nunca tinha tido. É um jogador que faz falta no grupo e espero contar com ele o mais rápido possível".

Mark Gonzalez possui um histórico muito ruim de lesões. Em sua passagem pelo CSKA de Moscou, o jogador de 32 anos jogou somente 49 jogos em cinco temporadas e no ano passado, quando defendeu a Universidad Católica do Chile, foi parar três vezes no Departamento Médico com problemas no ligamento do tornozelo, na clavícula e no músculo adutor da coxa. Desde 2007 o jogador teve 10 contusões sérias.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade