PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Martelotte defende Pereira e Renan Teixeira após falhas

3 ago 2013 - 20h32
Compartilhar
Exibir comentários

Chamado de “burro” pela torcida após a virada da Chapecoense sobre o Sport, nos últimos minutos da partida, na Ilha do Retiro, o treinador Marcelo Martelotte procurou tirar a responsabilidade pela derrota dos ombros de alguns atletas que foram criticados pelos torcedores, como o volante Renan Teixeira e o zagueiro Pereira, que falharam nos dois lances de gols do time catarinense.

Questionado por radialista sobre gesto obsceno que Renan teria dirigido a torcedor do Sport, o técnico respondeu que “se teve alguma reação desse tipo foi no calor da derrota e acredito que temos de entender que o jogador também se chateia”. Ele, inclusive, vê possibilidade do atleta ser o substituto de Anderson Pedra, na próxima terça-feira, diante do ASA, já que o titular levou o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe.

Em campo, Renan Teixeira foi vaiado após errar passe aos 43min do segundo tempo que originou jogada que acabou com um pênalti e o empate do Chapecoense, após cobrança de Bruno Rangel. O zagueiro e capitão Pereira cometeu a falta dentro da área, mas acabou sendo mais criticado por ter “cheirado” uma bola aparentemente fácil e deixado o mesmo centroavante livre para marcar o gol da virada, já nos acréscimos do segundo tempo.

“Respeito o sentimento do torcedor. Mas a gente poderia por quatro ou cinco minutos estar analisando de uma outra maneira o mesmo jogo”, disse Marcelo Martelotte , analisando que o time é melhor do que a torcida está pensando após duas derrotas contra América e Chapecoense e pior do que o que os rubro-negros sonharam após as quatro vitórias que antecederam esses jogos.

Questionado pela reportagem do Terra por mais uma vez ter deixado Sandrinho no banco de reservas, Martelotte explicou que o time havia recuado e ele não via condições de explorar os contra-ataques. “Eu coloquei o Roger com o intuito que ele segurasse a bola no campo de ataque. E entendo que quando sofremos o gol de empate o time já estava melhor do que 10 minutos antes”, disse, justificando a escolha pelo centroavante, que também foi criticado por ter errado finalização pouco mais de um minuto antes do gol de empate.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade