PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Martelotte defende sistema do Sport e pede nova atitude contra o ASA

5 ago 2013 - 17h13
Compartilhar

O Sport viaja nesta segunda-feira a Arapiraca, onde enfrenta no dia seguinte o ASA, 16º colocado, buscando voltar a pontuar na Série B do Campeonato Brasileiro após duas derrotas consecutivas.

Apesar da goleada sofrida para o América-MG e a virada levada em casa, nos minutos finais, para a Chapecoense, o técnico Marcelo Martelotte não acredita na necessidade de mudanças na maneira de jogar da equipe e sim na atitude dos jogadores.

"Não vamos mudar a postura porque sofremos uma goleada fora de casa e porque perdemos um jogo nos minutos finais. A nossa atitude deve mudar, mas o planejamento tático não. Principalmente porque temos um bom aproveitamento fora de casa e vamos continuar jogando para vencer as partidas", afirmou o comandante.

De qualquer forma, o treinador afirmou que, ao contrário do que acontece normalmente, ainda não pode confirmar a equipe que entra em campo em Arapiraca, principalmente devido ao curto período de tempo entre as duas partidas: "Extraordinariamente, não vou revelar o time dessa vez. Vou deixar isso para amanhã (terça-feira), até pela questão física. Foi algo que conversei bastante com a minha comissão técnica e foi por isso que decidimos por fazer um recreativo e não um treino mais forte".

No entanto, o treinador deve iniciar a partida contra o ASA com uma formação semelhante à do último fim de semana. As únicas alterações devem ser a volta de Marcelo Cordeiro, que cumpriu suspensão contra a Chapecoense, na lateral-esquerda, no lugar de Pery, e a entrada do volante Renan Teixeira no lugar do suspenso Anderson Pedra.

Outra opção pode ser Welton. Recuperado de uma pubalgia que o deixou fora da equipe por um mês, o jovem jogador pode atuar tanto como volante quanto na lateral direita, devolvendo o improvisado Fábio Baia à sua posição de origem no meio-campo.

Em jogo válido pela 13ª rodada da Série B, ASA e Sport se enfrentam no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, às 19h30.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade