PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Mesmo com a vitória, Sport tem baixo aproveitamento

1 set 2014 - 14h11
Compartilhar

O Sport venceu o Criciúma por 2 a 0, mas pode ser arriscado analisar o futebol do Leão da Ilha pelo placar. Afinal, das 12 finalizações do time, somente três foram em direção ao gol, representando um aproveitamento de apenas 25%. Apesar de alguns pontos positivos, como o sistema de marcação, o elenco de Eduardo Baptista ainda precisa melhorar em alguns fundamentos. O jogo foi realizado às 16 horas no último domingo, 31, na Ilha do Retiro.

Na partida contra o clube catarinense, válida pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão, o rubro-negro pernambucano deu prioridade aos contra-ataques, como reforçam os números de posse de bola (58,7% para o Criciúma e 41,3% para o time da casa). O primeiro tempo da equipe foi vaiado pela torcida presente na Ilha, insatisfeita com o futebol apresentado até então. Assim como nos chutes ao gol, o aproveitamento do Sport nas bolas alçadas para a área também foi de 25%: de 20 cruzamentos, apenas cinco tiveram endereço.

Felizmente para o Leão, uma dessas bolas aéreas resultou no gol de Neto Baiano, aos quatro minutos da etapa final. O gol de Danilo, que fechou o placar na Ilha do Retiro, saiu logo na sequência, aos seis minutos. Após muitas finalizações erradas, o placar foi resolvido em apenas dois minutos e confirmado graças à eficiência na marcação e ao oportunismo do ataque.

O Sport é o sétimo colocado na tabela da Série A, com os mesmos 28 pontos do sexto colocado, o Grêmio. O Corinthians ocupa o quarto lugar e fecha o G4, com quatro pontos à frente do time de Recife.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Leão da Ilha enfrenta o São Paulo no Morumbi, no domingo, dia 7, às 16 horas (de Brasília). Antes disso, o Sport ainda viaja para Salvador, onde encara o Vitória no Barradão na próxima quarta-feira, às 22 horas, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-americana. A partida de ida, na Ilha do Retiro, terminou com o triunfo dos baianos por 1 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade