PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Mesmo na liderança, técnico do Náutico joga favoritismo ao Sport

14 mar 2013 - 07h27
(atualizado às 07h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Sport e Náutico fazem o primeiro clássico do futebol de Pernambuco em 2013 na próxima rodada do Estadual, e o técnico alvirrubro, Vágner Mancini, surpreendeu em sua previsão após a vitória por 3 a 0 da equipe sobre o Porto.

Vágner Mancini vê Ilha do Retiro como fator decisivo
Vágner Mancini vê Ilha do Retiro como fator decisivo
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

“O favorito de domingo é o Sport porque ele joga em casa. Eu acho e continuo afirmando que o Náutico para o campeonato talvez seja. Mas nesse jogo é muito difícil jogar lá na Ilha do Retiro, então eu acho que eles são os favoritos”, disse.

Mancini comandou o Sport no início do Brasileiro 2012 e terá um reencontro com o time no qual não conseguiu bons resultados e acabou demitido. Por coincidência, terá como adversário o técnico Sérgio Guedes, que chegou a iniciar uma reação com a equipe nas dez últimas rodadas do torneio e acabou saindo da Ilha do Retiro após o rebaixamento para a Série B, mas voltou ao comando  após os insucessos do time sob o comando de Vadão.

“Eu e o Sérgio tivemos oportunidades de jogar juntos em dois clubes. No Coritiba e no São José de São Paulo, então eu sei bem a maneira dele de pensar e vice-versa. Sei que ele é muito detalhista e com certeza vai ser uma disputa acirrada. Um jogo de xadrez realmente”, contou o treinador do Náutico sobre o duelo particular com o treinador que reestreou no comando do Sport com um 0 a 0 diante do Petrolina, fora de casa, nesta quarta.

Sobre o time que deve entrar em campo no clássico, Mancini evitou fazer comentários sobre os jogadores ou mesmo o esquema tático que será adotado. 

“Eu não tenho muita ideia do que pode ser feito, pode aparecer dessa forma ou voltar a jogar no sistema em que vinha jogando. O mais importante, independente de jogar em um sistema ou no outro, é que tenha essa disposição e que tenha essa inteligência tática. Hoje (quarta) nós acabamos vendo um bom jogo de futebol, o time lúcido no jogo, diferente da equipe de sábado passado. Jogadores atentos e concentrados, souberam fazer um jogo que nos interessava e então espero que essa seja a postura também no jogo de domingo”.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade