PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Morre segundo maior artilheiro da história do Sport

14 jun 2012 - 14h21
Compartilhar
Eduardo Amorim
Direto de Recife

O Sport Club do Recife está de luto por três dias pelo falecimento do ex-atacante Djalma Freitas, segundo maior artilheiro da história do clube com 159 gols marcados.

» Confira o vai e vem dos clubes no Mercado da Bola

» Veja o guia e saiba tudo sobre os times do Brasileiro 2012

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro

Djalma Nascimento de Freitas, nascido no dia 27 de novembro de 1941 em Recife, marcou história na Ilha do Retiro no final da década de 50 e início dos anos 60. O ex-jogador morreu em sua casa na Várzea, na manhã desta quinta-feira.

Djalma chegou ao Sport em 1959, após belas apresentações vestindo a camisa do América na temporada anterior. "Djalma foi um dos maiores atacantes do Sport. Era um artilheiro nato. Com ele não tinha bola perdida. Sempre defendeu o clube com muita garra", disse o assessor de imprensa Amaury Veloso, que acompanhou de perto a carreira do jogador.

Em 1965, Djalma deixou a Ilha do Retiro rumo a Portugal onde escreveria mais uma bela página de sua história. Na Europa, vestiu as camisas do Vitória de Guimarães, Porto, Belenense, Clube Oriental de Lisboa, Marinhense e Espinho. Até recentemente, era comum encontrar o ex-jogador assistindo aos jogos do Sport nas cadeiras da Ilha do Retiro ou na sede social do clube.

Djalma Freitas jogou no Sport em 1959 a 1965 e marcou 159 gols com a camisa do clube
Djalma Freitas jogou no Sport em 1959 a 1965 e marcou 159 gols com a camisa do clube
Foto: Banco de Imagens/Sport / Divulgação
Fonte: Brisa Comunicação e Arte – Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade