PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Ex-corintiano agrada no Sport e quer jogar como ponta

16 jul 2015 - 14h12
(atualizado às 15h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O Sport terá um importante reforço para a partida contra o São Paulo, na Arena Pernambuco, às 16h, do domingo: trata-se de Ferrugem, ex-jogador do Corinthians. Mal chegou, já se colocou à disposição do técnico Eduardo Baptista para atuar em três posições diferentes: a lateral direita, função cumprida no time paulista, volante, como na Ponte Preta, e ponta direita, posição até então do lesionado Maikon Leite no Leão.

Ferrugem deixou o Corinthians no começo do ano para assinar com o Vissel Kobe, do Japão, não se adaptou e preferiu retornar ao futebol brasileiro. No entanto, do outro lado do planeta foi escalado como meia aberto pela direita, função que o agradou, podendo ser repetida em sua estreia com a camisa do Sport.

Ferrugem não conseguiu se firmar no Corinthians
Ferrugem não conseguiu se firmar no Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

"Eu vim para ajudar, somar. O time está num bom momento e eu só quero ajudar a equipe, independente de posição. Tenho as características de jogar em várias funções, como já joguei. Onde o professor pedir, vou tentar ajudar da melhor maneira possível", disse o novo camisa 77, apresentado na última quarta-feira.

Com orçamento reduzido, o Sport aposta no perfil de jogadores como o de Ferrugem, com várias funções dentro do elenco. Assim, o volante, lateral ou ponta não encontrou dificuldades para se adaptar ao grupo.

"É um prazer apresentá-lo, um atleta que desde o começo do ano nós estávamos tentando trazer e que se encaixa nas características que a nossa comissão gosta. Um jogador multifuncional, que vai ser muito importante para a gente manter essa grande campanha", afirmou o executivo de futebol do Sport, Nei Pandolfo.

Amigos! Walter elogia Cássio e evita cobrar vaga de titular:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade