PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Na estreia de Jorginho, zagueiro faz 2 e Chapecoense vence

13 set 2014 - 20h29
(atualizado às 20h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Quatro jogos sem vitórias e a perigosa proximidade com a zona de rebaixamento. Essa era a situação da Chapecoense antes de a bola rolar na noite deste sábado, na Arena Condá. A aposta para voltar a triunfar residia na estreia do técnico Jorginho. E os três pontos diante do Sport vieram graças a dois gols do zagueiro Douglas Grolli e um de Tiago Luis: 3 a 1.

Com o triunfo em casa, a Chapecoense foi aos 23 pontos e assumiu a 14ª posição de forma provisória, deixando Botafogo e Palmeiras para trás. Já o Sport, que vislumbrava colar de vez no G4, segue com 31, na sétima posição. Esse foi o quinto revés consecutivo do time rubro-negro pernambuco como visitante.

<p>Zagueiro Grolli foi o heroi da noite: dois gols e três pontos na bagagem</p>
Zagueiro Grolli foi o heroi da noite: dois gols e três pontos na bagagem
Foto: Alan Pedro / Getty Images
Primeira finalização certa e... gol!

O primeiro tempo foi de muita transpiração e pouca inspiração. A Chapecoense entrou em campo com novidades. Rodrigo Biro, Bruno Silva, Ricardo Conceição, Camilo e Leandro ganharam a titularidade com a chegada de Jorginho. Só que as mudanças não surtiram o efeito imaginado nos primeiros minutos. O Sport, apesar de não contar com nenhum meio-campista de origem, foi quem teve o controle.

Com o passar dos minutos, a Chapecoense conseguiu crescer de produção. E tal crescimento veio acompanhado do relaxamento do Sport, que passou a aceitar a pressão exercida pela equipe catarinense.

Mesmo melhor em campo, os anfitriões deixavam a desejar no quesito objetividade. Foram sete finalizações erradas – Tiago Luis, por exemplo, fez a bola sofrer –até o clube chegar ao gol com o zagueiro Douglas Grolli, aos 42min. Camilo cobrou falta e a bola sobrou para Grolli finalizar no ângulo esquerdo de Magrão, que nada pôde fazer.

Gol relâmpago e triunfo

O torcedor que optou por deixar o seu lugar durante o intervalo e não voltou antes do apito que marcou o início do segundo tempo não viu o gol de Tiago Luis. Logo ele que foi muito vaiado na etapa inicial. Com apenas 17s, ele aproveitou cruzamento de Leandro e, de cabeça, ampliou.

O jogo ficou aberto com o gol de Tiago Luis. O Sport, pressionado pela necessidade de buscar o empate, adiantou a marcação e cresceu de produção com as modificações promovidos por Eduardo Baptista.

A Chapecoense, por sua vez, seguiu com a mesma postura: buscando o jogo e ciente da necessidade de não recuar. O terceiro quase saiu em jogada individual de Rodrigo Biro, mas quem marcou foi o Sport em pênalti cometido justamente pelo lateral da Chapecoense. Felipe Azevedo cobrou e diminuiu, aos 37.

Pressão do Sport em busca do empate? Nada disso. O zagueiro Douglas Grolli, o artilheiro da noite, aproveitou confusão na pequena área do goleiro Magrão e, cinco minutos depois de ver o Sport comemorar, marcou mais um, definindo a vitória do time da casa.

Próximos jogos

A Chapecoense volta a atuar no Campeonato Brasileiro na próxima quinta, quando visitará o Corinthians, no Pacaembu, a partir das 19h30. Já o Sport, um dia antes, receberá o Internacional na Arena Pernambuco, às 21h.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade