PUBLICIDADE

Na final, Sport "passa borracha" e espera recuperação de Érika

23 mar 2013 - 14h25
(atualizado às 14h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Treinador do time feminino de basquete do Sport, que está classificado para a final da Liga de Basquete Feminino, Roberto Dornelas é um dos principais responsáveis pela chegada da equipe à final do Nacional. Para ele, no entanto, é preciso passar uma “borracha no passado. Vamos descansar nesse domingo e a partir de segunda nos preparar para a final, porque até agora não valeu nada”, disse o técnico, mostrando que o objetivo das leoninas é mesmo o título.

Esperando o vencedor de Americana e Maranhão, as Leoas sabem apenas que seja quem for o adversário os jogos decisivos serão realizados no Recife, já que o time teve a melhor campanha da primeira fase. “São duas grandes equipes. O Maranhão teve pouco tempo de preparação, mas tem um elenco forte. Já a Americana, eu digo desde o início do campeonato que é a equipe a ser batida”, explicou Dornelas, ao fim da partida, tentando tirar a responsabilidade das costas de suas jogadoras.

Para a pivô Erika o time errou “bastante” e vai precisar corrigir as falhas da semifinal para conquistar o título. Ela, no entanto, preferiu deixar para o treinador a responsabilidade de olhar o vídeo e dizer quais foram os defeitos das rubro-negras nas duas apertadas vitórias diante do São José. Apesar de ter dado um susto na torcida, ao sair reclamando dores na panturrilha, a jogadora voltou à quadra e evitou se colocar como dúvida para as finais: “estava muito calor e agora que vou fazer um trabalho com o fisioterapeuta, mas espero que não seja nada”.

Autora de 24 dos 73 pontos das rubro-negras na segunda semifinal diante do São José, Erika disse que foi muito importante “chegar aqui e depois de dez anos jogando fora do Brasil ver um ginásio lotado e nos empurrando para a vitória”. O Sport tenta levar as partidas da final para um local com capacidade maior, já que muitas famílias tiveram de voltar e o Ginásio Jorge Maia não teve capacidade para receber todo o público que tentou assistir à segunda semifinal.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade