PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Oscilando, Sport já se vê ameaçado por ex-lanternas

8 set 2014 - 07h33
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Após eliminação da Sul-Americana, Eduardo Baptista começa a ver o G4 como meta do Sport</p>
Após eliminação da Sul-Americana, Eduardo Baptista começa a ver o G4 como meta do Sport
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

O Sport começou a Série A com um empate por 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro. Campeão da Copa do Nordeste e do Pernambucano, o treinador Eduardo Baptista fazia questão de afirmar que o time não aspirava Libertadores, e que inicialmente tinha como meta se manter na elite do Brasileiro. Mas, com e eliminação da Sul-Americana, torneio que era prioritário para o clube pernambucano, a manutenção da equipe e a classificação para um torneio internacional passam a ser as únicas metas viáveis para o time da Ilha do Retiro.

No início do returno o Sport recebe o Santos na próxima quarta-feira e os dois clubes continuam muito próximos na tabela, já que os santistas estão na nona colocação e os pernambucanos, na oitava, dois pontos acima. O time de Pernambuco deve tentar aproveitar a ausência de Robinho e enfrentar o Santos como adversário direto na tabela.

Afinal, as derrotas para Figueirense e Flamengo, na 13ª e 14ª rodadas, certamente serviram de lição e são as mais lembradas pelos torcedores pernambucanos, já que os dois times eram lanternas no Brasileiro naquele momento e agora já estão próximos de ultrapassar os recifenses. Com 28 pontos, o Sport contratou recentemente os meias Ibson e Diego Souza, mas os jogadores ainda não conseguiram dar uma consistência ofensiva para que a equipe pare de oscilar no campeonato.

Com 25 pontos, o Flamengo tem a campanha mais parecida com a do Sport no campeonato. Com apenas uma vitória a menos e uma derrota a mais, os cariocas inclusive também têm o mesmo número de gols pró (16) e contra (23). Um ponto atrás dos flamenguistas, o Figueirense está apenas um gol pior do que os dois clubes no saldo e inicia o returno após a surpreendente vitória sobre o Internacional, no Beira Rio, por 3 a 2.

Os adversários regionais do Sport correm seríssimo risco de rebaixamento, já que o Vitória está na última posição da tabela, com apenas 15 pontos, e o Bahia na penúltima com dois a mais. Com isso, o returno do Brasileiro poderia ser visto como cumprimento de tabela para os pernambucanos, mas o ideal para o time do treinador Eduardo Baptista é vencer principalmente os adversários que estão atrás da tabela, para que no fim do torneio o clube não tenha gerado outros ex-lanternas que se tornaram adversários diretos.

E ele agora já passa a colocar como meta entrar no G-4, já que a classificação para a Libertadores só é decidida na 38ª rodada. Talvez essa ambição tenha faltado na primeira metade do campeonato.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade