PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Palmeiras leva gol de "ex" e decepciona 1ª no Allianz Parque

19 nov 2014 - 23h57
(atualizado em 20/11/2014 às 04h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar da situação delicada no Campeonato Brasileiro, o dia era de festa para a torcida do Palmeiras. Após quatro anos longe de sua casa, os torcedores puderam, enfim, voltar a frequentar o Palestra Itália, agora Allianz Parque. Para fechar a noite desta quarta-feira com chave de ouro, a equipe precisava vencer o Sport. Porém, o time mais uma vez decepcionou, acabou sendo derrotado por 2 a 0 e saiu de campo sob vaias e gritos de "vergonha". Para piorar a situação, o autor do primeiro gol da nova arena foi Ananias, que teve rápida passagem pelo clube alviverde em 2013. Patric completou o placar para os visitantes.

Com a derrota, o Palmeiras fica em situação delicada na tabela. Apesar de ainda estar fora da zona de rebaixamento, a equipe está em 14º, com 39 pontos - apenas três pontos o separam da Chapecoense, que ainda entra em campo nesta quinta-feira. Já o Sport praticamente se garante na Série A de 2015, em 11º, com 47 pontos conquistados.

Após a aguardada estreia no Allianz Parque, o Palmeiras só volta a jogar na nova casa na última rodada do Brasileiro, contra o Atlético-PR. Antes, tem duelo decisivo contra o rebaixamento contra o Coritiba, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no Couto Pereira. Já o Sport, sem mais o que buscar na competição, recebe o Fluminense na Arena Pernambuco às 17h do domingo.

Palmeiras domina, mas falta de objetividade prejudica

Os primeiros momentos do Palmeiras em sua casa foram com a postura que a torcida queria. Dominante e com a posse de bola, a equipe alviverde encurralou o Sport no campo de defesa. Sem Valdivia, o time comandado por Dorival Júnior mostrava falta de objetividade e trocava passes de lado. Faltava um lance individual, um brilho próprio ou alguém que chamasse a responsabilidade na importante data.

<p>Palmeiras levou dois gols no fim da partida</p>
Palmeiras levou dois gols no fim da partida
Foto: Friedmann Vogel / Getty Images

A única chance clara palmeirense na etapa inicial foi aos 23min, quando Felipe Menezes, substituto do lesionado chileno, cabeceou sozinho na área sem direção. Com o Palmeiras perdido ofensivamente e sem conseguir passar pelo ferrolho pernambucano, o Sport saiu mais para o jogo na metade final do primeiro tempo, aproveitando-se de erros alviverdes que incomodavam a torcida. Os visitantes também pouco fizeram – o máximo foi uma cabeceada fraca de Joeliton nas mãos de Prass aos 25min – e os primeiros 45 minutos do Allianz Parque terminaram sem gols.

Sport melhora e estraga festa alviverde

Diferente do que apresentou na etapa inicial, o Palmeiras não voltou com o mesmo ritmo para o segundo tempo e acabou levando alguns sustos do Sport. Logo no primeiro minuto, Marcelo Oliveira precisou se esticar na área para travar Danilo na hora do chute. 

Observando a dificuldade na armação das jogadas, Dorival optou por tirar o contestado Felipe Menezes e apostou na entrada do jovem Allione. A alteração não surtiu muito efeito e era o Sport que continuava chegando com mais perigo. Aos 21min, Felipe Azevedo cruzou da esquerda, a bola passou por todo mundo e encontrou Danilo, sozinho, que, meio desequilibrado, finalizou errado e, por pouco, não estragou a festa alviverde.

O castigo, no entanto, era questão de tempo. E veio aos 32min. Danilo acelerou pela esquerda, cruzou para área, Nathan não afastou e a bola sobrou para Ananias, que dominou com estilo, girou e bateu no canto de Fernando Prass, sem chances para o goleiro alviverde. Atrás do empate, o Palmeiras foi para cima e deixou a defesa aberta. O Sport soube aproveitar e ampliou aos 44min, quando Patric marcou um belo gol após jogada individual pela esquerda.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade