PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Sport supera Prass no fim e castiga Palmeiras com empate

Goleiro teve atuação fabulosa na Arena Pernambuco, mas chance perdida por João Pedro no fim custou caro no 2 a 2 deste domingo

12 jul 2015 - 20h28
(atualizado em 13/7/2015 às 09h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Quarenta e três minutos do segundo tempo: o Palmeiras vence o Sport por 2 a 1 e, após alguns milagres de Fernando Prass, tem a chance de matar o jogo que lhe garantiria o quinto triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro. João Pedro recebe na ponta esquerda, sai cara a cara com Danilo Fernandes, mas, em vez de chutar, prefere tentar o drible. Que falha. O goleiro defende, Kelvin perde chance no rebote, e o Palmeiras vacila. Feio. O preço? Dois pontos. Isto porque, um minuto depois, André empatou para o time pernambucano e definiu um emocionante 2 a 2 na Arena Pernambuco, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Matheus Ferraz abriu o placar para os mandantes, e Leandro Pereira brilhou com dois gols. Que não foram suficientes para dar mais uma vitória aos alviverdes. Confira como foi a partida em detalhes aqui.

Brasileirão 2015: veja os gols de Sport 2 x 2 Palmeiras:

A igualdade freou o embalo do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. O time vinha de quatro vitórias consecuitvas e, se batesse o Sport neste domingo, alcançaria a sua melhor sequência na Série desde 2004. Não foi possível. Agora, os comandados por Marcelo Oliveira são os sétimos colocados, com 22 pontos - a quatro do G-4. Por sua vez, o Sport chegou aos 24 e encerrou a 13ª rodada no sexto posto. No próximo domingo, às 16h (de Brasília), o Palmeiras recebe o Santos, enquanto o time rubro-negro encara o São Paulo, também dentro de casa.

Classificação do Brasileirão Série A

Times P J V SG
1 Atlético-MG Atlético-MG >>   29 13 9 16
2 Fluminense Fluminense >>   27 13 8 6
3 Corinthians Corinthians >> Subiu1 26 13 8 7
4 Grêmio Grêmio >> Desceu1 26 13 8 6
5 São Paulo São Paulo >> Subiu2 24 13 7 8
- Libertadores - Pré-Libertadores
P - Pontos / J - Jogos / V - Vitórias / SG - Saldo de Gols
veja a tabela completa >

Equilibrada, intensa e, acima de tudo, técnica. A partida deste domingo, entre duas das melhores equipes do Campeonato Brasileiro, correspondeu às expectativas dos torcedores que praticamente lotaram a Arena Pernambuco - mais de 35 mil pessoas compareceram ao estádio. Sport e Palmeiras protagonizaram confronto muito agradável. De ritmo frenético.

Palmeiras e Sport travaram duelo muito emocionante na Arena Pernambuco
Palmeiras e Sport travaram duelo muito emocionante na Arena Pernambuco
Foto: Anderson Stevens/Agência Eleven / Gazeta Press

Com três desfalques na defesa, o time alviverde não se intimidou com a força do rival e encarou o Spor de igual para igual na Arena Pernambuco. Assim, criou boas chances e até flertou com a abertura do placar. Foram os pernambucanos, porém, quem saíram na frente, com Matheus Ferraz, de cabeça. Início de uma vitória? Não. O gol fez o time pernambucano recuar demais.

O Palmeiras se instalou na intermediária mandante a partir do gol sofrido e chegou ao empate ainda antes de intervalo, com Leandro Pereira. O detalhe do lance que terminou em balanço de rede foi a investida ofensiva do volante Gabriel, que fugiu às suas características e abandonou a cabeça de área para aparecer como um ponta esquerda.

Leandro Pereira fez dois gols, mas não foi suficiente para fazer o Palmeiras vencer
Leandro Pereira fez dois gols, mas não foi suficiente para fazer o Palmeiras vencer
Foto: Anderson Stevens/Agência Eleven / Gazeta Press

O Palmeiras chegou à virada no segundo tempo, depois de curiosamente o Sport crescer no jogo. Quem balançou as redes? Leandro Pereira, na base do oportunismo. O gol deu tranquilidade excessiva ao time alviverde, que recuou e se fechou no campo de defesa. Aí, foi a hora de Fernando Prass aparecer. O goleiro, apesar de ter dado alguns sustos em saídas esquisitas com os pés, fez pelo menos três grandes defesas e surgiu como potencial herói da vitória. Até que João Pedro perdeu gol cara a cara com Danilo Fernanandes aos 43min, e André castigou o Palmeiras logo depois. A série de triunfos alviverdes acabou.

João Pedro perdeu chance incrível cara a cara com Danilo Fernandes
João Pedro perdeu chance incrível cara a cara com Danilo Fernandes
Foto: Anderson Stevens/Agência Eleven / Gazeta Press
André fez o gol de empate do Sport aos 44min do segundo tempo
André fez o gol de empate do Sport aos 44min do segundo tempo
Foto: Marlon Costa / Futura Press

Defesa esfacelada!

Vítor Hugo machucado, e Victor Ramos e Egídio suspensos. O Palmeiras, que entrou em campo com a melhor defesa do Campeonato Brasileiro ao lado do Corinthians, teve três grandes desfalques na retaguarda para o jogo deste domingo. Jackson, Leandro Almeida e João Paulo tiveram de fazer companhia ao capitão Lucas à frente do goleiro Fernando Prass. Os três não comprometeram, mas o Palmeiras foi bombardeado pelo Sport na Arena Pernambuco. O time voltou a ser vazado após quatro confrontos, e, se não fosse Prass, o empate seria apenas utopia.

Em noite de gala, Fernando Prass evitou derrota do Palmeiras na Arena Pernambuco
Em noite de gala, Fernando Prass evitou derrota do Palmeiras na Arena Pernambuco
Foto: Anderson Stevens/Agência Eleven / Gazeta Press

GOLS

Sport 1 x 0 Palmeiras - 22min do primeiro tempo

Diego Souza cobrou escanteio, e Matheus Ferraz cabeceou sem chance para Prass.

Sport 1 x 1 Palmeiras - 43min do primeiro tempo

Gabriel fez boa jogada na esquerda, levantou na área, e Leandro Pereira, de cabeça, deixou tudo igual.

Sport 1 x 2 Palmeiras - 10 min do segundo tempo

Lucas soltou a pancada no gol para defesa parcial de Danilo Fernandes. Arouca pegou rebote, bateu de novo, e Danilo Fernandes fez milagre. Leandro Pereira, bem colocado, pegou a sobra e completou para as redes.

Sport 2 x 2 Palmeiras - 44min do segundo tempo

Diego Souza deu bela assistencia no lado direito da área para André, que bateu na saída de Prass para deixar tudo igual.

FICHA TÉCNICA

SPORT X PALMEIRAS

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)

Data: 12 de julho de 2015, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG)

Público: 35 163 pessoas

Renda: R$ 1.084.320,00

Cartões amarelos: Marlone e Renê (Sport); Jackson (Palmeiras)

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê (Danilo); Rodrigo Mancha, Wendel (Régis), Neto Moura (Samuel), Diego Souza e Marlone; André

Técnico: Eduardo Baptista

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Leandro Almeida e João Paulo (João Pedro); Gabriel, Arouca, Rafael Marques, Zé Roberto (Andrei) e Dudu (Kelvin); Leandro Pereira

Técnico: Marcelo Oliveira

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade