PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Para o goleiro Magrão, solidez defensiva vem da "união do elenco"

22 jul 2014 - 16h17
Compartilhar

Definitivamente, o Sport desfruta de uma das melhores campanhas da história do clube na Série A do Brasileiro. Desde o início da competição, o rubro-negro não deixou de ocupar a primeira parte da tabela em uma rodada sequer, alternando as colocações entre as dez primeiras posições. A boa campanha é resultado de uma defesa sólida, cujo pilar de sustentação se encontra debaixo das traves, no experiente goleiro Magrão.

A quatro jogos sem levar gols, Magrão está ciente do papel fundamental que exerce na orientação do sistema defensivo, porém, reconhece que o êxito da defesa leonina consiste na ajuda mútua entre os jogadores. "Sei que tenho papel essencial nessa missão de fechar espaços, ao lado do sistema defensivo, mas o resultado só vem com a ajuda de todos os rubro-negros", comentou. "A união e a vontade de vencer são fatores trabalhados diariamente pelo professor Eduardo Batista", acrescentou o camisa 1.

A defesa do Leão precisa continuar funcionando a pleno vapor. Nesta quinta-feira à noite, o Sport recebe o Paysandu pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil e precisa vencer para avançar na competição. Porém, como o primeiro jogo em Belém (PA) terminou em 2 a 1 para os donos da casa, a equipe pernambucana não pode levar nenhum gol na Ilha do Retiro para manter as chances de conseguir a vaga.

Considerando que o ataque do Papão da Curuzu passe em branco, o rubro-negro pernambucano precisará de uma vitória simples para avançar, em virtude de ter feito um gol fora de casa, fator que é critério de desempate na disputa. Sobre a decisão desta semana, o arqueiro afirma que o elenco está focado no resultado positivo. "Quem for jogar, entrará com o objetivo de vencer. O que queremos é a vaga na próxima fase", garantiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade