1 evento ao vivo

Pelo Brasil: Com gol no fim, Paysandu bate Remo e conquista 1º turno

3 mar 2013
22h04
atualizado às 22h05

Paysandu e Remo mostraram neste domingo por que o encontro entre as duas equipes é um dos maiores clássicos do país. Diante de 40.883 torcedores, o Papão venceu o Remo por 2 a 1, com gol no final do jogo, e conquistou o primeiro turno do Campeonato Paraense. A primeira partida havia acabada empatada por 1 a 1.

Mostrando desde o início que estava disposto a conquistar o clássico e esta primeira etapa da competição, o Papão pressionou o arquirrival desde o início. A medida deu certo aos 29 minutos, quando Eduardo Ramos cobrou escanteio, a zaga falhou e Raul de cabeça abriu o placar no Mangueirão.

Mas o Remo pareceu não se abalar com a insistência adversária. No final da primeira etapa, Zé Antônio chutou forte de fora da área, Zé Carlos rebateu e Leandro Cearense aproveitou, deixando tudo igual novamente.

O segundo tempo seguiu recheado de emoções, mas com ambas as equipes apresentando dificuldades para concluir as jogadas. Até que, aos 42 minutos, mais uma vez Raul se mostrou decisivo, aproveitando cruzamento, cabeceando para o gol e garantindo que o título do primeiro turno ficasse com o Paysandu.

Com a vitória, o Papão garante uma vaga antecipada na final do torneio, enquanto o Remo busca a conquista do segundo turno. O Leão volta ao Mangueirão na próxima quarta, em confronto com o Santa Cruz-PA. No dia seguinte, o Paysandu enfrenta o São Francisco fora de casa.

Potiguar

América-RN 1 x 3 Corinthians-RN
Santa Cruz 1 x 1 Alecrim
Potiguar de Mossoró 1 x 0 ABC-RN
Assu 4 x 2 Baraúnas

Baiano

Jacuipense 0 x 1 Juazeiro
Atlético-BA 1 x 3 Vitória da Conquista
Serrano 1 x 1 Bahia de Feira
Juazeirense 1 x 1 Botafogo-BA

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade