PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Por G4, Sport precisa vencer mais e fora de casa no 2º turno

17 ago 2015 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

Após uma campanha surpreendente na arrancada do Campeonato Brasileiro Série A, o Sport precisou mostrar a cada rodada que passava que não era fogo de palha. O time pernambucano, único representante do Nordeste na elite do futebol brasileiro, perdeu o pique da remada e saiu do G-4 ao fim do primeiro turno. Para voltar a figurar no grupo dos times que vão à Taça Liberadores, o rubro-negro da Ilha do Retiro precisa melhorar em alguns aspectos.

Uma das duas derrotas do Sport no 1º turno foi para o Corinthians
Uma das duas derrotas do Sport no 1º turno foi para o Corinthians
Foto: Friedemann Vogel / Getty Images

O primeiro deles é óbvio: vencer mais jogos. Mas por mais primária que pode ser essa constatação, a importância do número de vitórias se dá também pelo critério de desempate que representa. No fechamento do primeiro turno, o Sport tem os mesmos 31 pontos de Palmeiras e São Paulo, mas é superado pela dupla paulista no número de vitórias, nove contra sete.

O time pernambucano tem menos vitórias que Atlético-PR e Chapecoense, duas equipes que estão atrás na classificação, oitavo e nono respectivamente. A alta pontuação do Sport é fruto também do grande número de empates. É disparado quem mais empatou na competição com 10 empates. Por outro lado, foi o clube que menos perdeu no primeiro turno, apenas duas derrotas (para Corinthians e Atlético-MG).

Diego Souza foi um dos destaques do Sport no 1º turno
Diego Souza foi um dos destaques do Sport no 1º turno
Foto: Marlon Costa / Futura Press

Além de transformar empates em vitórias, será importante ao Sport que isso seja feito jogando longe da Ilha do Retiro ou da Arena Pernambuco. O time treinado por Eduardo Baptista tem a sétima pior campanha como visitante entre os 20 clubes. Sport e Santos foram as únicas equipes que não conseguiram vitórias longe de seus domínios.

Ao lado de Diego Souza, André é artilheiro do Sport com seis gols
Ao lado de Diego Souza, André é artilheiro do Sport com seis gols
Foto: Marlon Costa / Futura Press

Vencer fora de casa pode ser a chave para o sucesso pernambucano no segundo turno. A dois pontos do G4 e a nove do líder Corinthians, o Sport terá dez jogos como visitante nesta nova etapa da competição. O primeiro deles é no próximo sábado contra o Figueirense, em Florianópolis. Os comandados de Eduardo Baptista tentarão vencer a primeira fora de casa e, de quebra, encerrar o jejum de vitórias que já dura cinco jogos. Tudo para não perder o G4 de vista e mostrar que o Sport tem fôlego até o fim.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade