PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Prejudicado por virose, artilheiro admite: "Entrei para segurar a bola"

24 mai 2015 - 20h50
Compartilhar
Exibir comentários

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com três gols, Diego Souza não começou entre os titulares do Sport na vitória deste domingo, sobre o Coritiba, na Ilha do Retiro. O meia, assim como Élber, foi um dos mais atingidos por um surto de virose dentro do elenco rubro-negro e acabou acionado apenas aos 22 minutos do segundo tempo, na vaga de Régis. Ainda que longe da forma física ideal, o camisa 87 ajudou o Leão a consolidar o marcador de 1 a 0 e terminar a terceira rodada na surpreendente liderança.

Visivelmente desgastado ao apito final de Sandro Meira Ricci, Diego Souza revelou ter atuado com certo incômodo e resumiu o trabalho que conseguiu desempenhar dentro das quatro linhas: "Entrar nessas condições é muito difícil. Graças a Deus o time já tinha feito o seu papel quando fui acionado. Entrei apenas para passar o tempo e segurar a bola. Afinal, esse 1 a 0 foi goleada".

Titular no compromisso, o experiente volante Wendel exaltou os companheiros e recordou a semana de problemas para destacar a importância dos três pontos. "Nosso elenco não é o ideal, mas é qualificado e luta. Diante de tantos problemas, como a virose e o elenco reduzido, conseguimos figurar na primeira posição ao final da terceira rodada", avaliou.

Assim como Diego Souza, Élber entrou na segunda etapa, substituindo Neto Moura, autor do gol, e mostrou uma boa movimentação. O meia-atacante protagonizou boas arrancadas pela ponta esquerda e complicou o setor defensivo do Coxa, que encontrou problemas com a agudeza rubro-negra desde os instantes iniciais.

O Sport defende a liderança na próxima rodada matutina, diante do Santos, às 11 horas (de Brasília) do dia 31 de maio, domingo. O esquadrão leonino, com sete pontos, figura à frente dos igualmente invictos Goiás e Corinthians no quesito saldo de gols - quatro contra três e dois, respectivamente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade